Prince of Persia: The Sands of Time | Impressões

Prince of Persia: The Sands of Time | Impressões

14/09/2012 4 Por Diogo Batista

Olá meus caros leitores, cá estou de volta e agora venho apresentar uma aventura que vivenciei lá na Arábia com o game Prince of Persia: Sands of Time há alguns meses atrás.

Em minha estadia por lá, aprendi Le parkour e utilizei muito dessa habilidade para salvar o meu traseiro gordo, ainda de quebra consegui um poder maneiro de voltar no tempo com uma adaga que utiliza areia, areias do tempo…

OOOH!

Isso não me salvou de atrasos ao trabalho ou de perder o ônibus devido a uma bendita plataforma que não alcançava.

Diabos de plataformas… HUMPH!

Então depois de milhares de vidas perdidas e 40 horas jogadas finalmente cheguei ao fim dessa aventura, mas saibam que o game contém um enredo intrigante e que realmente surpreende, mas não posso dizer que seja original, já que o maior atrativo é a sua jogabilidade.

Durante o jogo todo você vai topar com obstáculos que o vai obrigar correr sobre paredes, saltar plataformas e duelar com mais de um inimigo de uma só vez.

LEIAM – Dragon Quest VIII | Terminado meu primeiro DQ

O príncipe é o Homem-Aranha árabe, mas isso não quer dizer que os duelos são mamões com açúcar, pois se você ficar encurralado no canto ou derrubado no meio dos inimigos, eles te batem como se estivessem batendo em uma piñata.

Houve momentos em que perdia varias vidas seguidas por cometer esse erro e não tenham duvidas, há um numero de batalhas bem irritantes para se enfrentar.

Vale a Pena

Mas calma lá, não estou querendo desanimá-los, o jogo é ótimo e proporciona um desafio bem alto para se chegar ao fim. Há muita exploração e itens escondidos a serem encontrados, também temos as clássicas passagens secretas.

Não posso deixar de ressaltar a qualidade gráfica do cenário que é espetacular assim como os efeitos de luzes e água, tudo embalado por uma trilha sonora que é maravilhosa.

Eu gosto muito do clima que acompanha a musica, aquela tiazinha gemendo ao fundo, de repente o tiozinho começa a gemer também, show de bola!

Prince of Persia: Sands of Time é grande título e que com toda a certeza faz diferença a biblioteca do PS2 e Xbox, mesmo em alguns momentos caindo no clichê ele vai proporcionar um desafio alto e de quebra possui extras muito bacanas.

Eu recomendo então vá correndo comprar o seu PS2 Cabron!