2 de julho de 2016

NARUTO ONLINE | O MMORPG QUE FALTAVA PARA OS FÃS


O jogo Naruto Online foi lançado totalmente em português algumas semanas atrás. E para comemorar foi feito mega-festa de lançamento, na qual eu - Pasmem - fui um dos convidados. Posso dizer que fiquei muito surpreso  com o convite, então deixo o meu muito obrigado ao Greg, de coração.


Claro, mas de nada adianta ser convidado a uma festa de lançamento e ir lá apenas para beber sem ao menos conhecer o jogo. Eu fui correndo criar uma conta no site e procurei jogar esse MMORPG  para entender melhor o que  nos está sendo oferecido e a razão de ter tantas pessoas jogando. Apesar de eu não ser um amante de jogos online, algumas horas de jogatina foram o suficiente para admitir que Naruto Online é um MMORPG bem agradável de se jogar.

A primeira vista você já nota todo o cuidado por parte da desenvolvedora, Oasis Games, na hora de transpor os personagens e manter as características que tornam o anime tão famoso e amado. Certamente você deve se perguntar: Mas jogamos com o Naruto? a resposta é sim, você joga com o Naruto, mas não é sempre que o controlará por todo o cenário.

O autor e criador de Naruto, Masashi Kishimoto, criou cincos novos personagens exclusivamente para o jogo, então você escolhe um deles e começa a atuar como um coadjuvante sem interferir nos eventos, na realidade você é o cara que dá aquela força e não é citados nos créditos finais - hahaha!


Abaixo apresento a vocês alguns dos personagens:


Da esquerda para direita: Lâmina das Trevas, Dançarina dos Ventos, Olho das Chamas, Punho de Pedra e Garra das Águas.

Lâmina das Trevas: Utiliza de ninjútsu estilo relâmpago e espada, o que torna comum ele utilizar golpes semelhantes ao famoso Chidori do Kakashi e Sasuke.

Dançarina dos Ventos: Essa garota é capaz de utilizar de ninjútsu de ventos e criar o grande rasengan, sim, aquele famoso golpe do Naruto.

Olho das Chamas: É o personagem que estou utilizando e sinceramente, meu favorito, pois utiliza de jutsus de fogo. Quando se tem o Sasuke no grupo dá para criar combos que tiram muita energia e afeta grupos em um só ataque.

Punho de Pedra: É um personagem sua habilidade principal é o taijutsu, que no caso é combate corpo-a-corpo. Consegue ser bem forte e possui jutsu que fortalece o ataque do parceiro.

Garra das Águas: Personagem que utiliza de ninjútsu estilo água e cura, o que a torna uma ótima suporte. Também consegue absorver o chakra dos inimigos com seus jutsus, o que ajuda muito em momentos de tensão.


Além dos novos personagens você pode habilitar MUITOS personagens que deram as caras durante todo o anime. A medida que você avança e encara desafios você os desbloqueia e pode incluir em seu grupo, mas não se empolgue porque há limites de personagens no grupo, então escolha sabiamente aquele que oferece melhor combinações com seus ataques.

Durante as partidas você também encontrará inimigos genéricos pelo caminho ou seja, eles são iguais, diferenciados apenas no caso de chefes e sub-chefes ou quando o inimigo é alguém que tenha participado do anime. Não é nada que atrapalhe ou que faça você jogar o PC no chão.

Há um sistema de melhorias também, o que no caso é comum do gênero, mas aqui está mais simplificado, assim até mesmo que está se aventurando pela primeira vez vai conseguir se sair bem.



Uma das coisas que mais me agradou em todo o jogo foi a velocidade das batalhas, que são rápidas e colabora para que o  jogo não se torne enjoativo.Temos também as cenas de anime que dão uma cara diferente ao jogo. Enfrentar o Haku e rever o Naruto liberando parte do poder da Kyuubi pela primeira vez é sensacional.

Ansioso para jogar? Pois saiba que Naruto Online é um jogo gratuito e pode ser jogado via navegador ou você pode simplesmente baixar o launcher no site e executa-lo direto do seu desktop. O jogo também roda muito rapidamente via navegador, então se você não está afim de jogar via navegador, basta fazer o download e divertir-se.


A FESTA DE LANÇAMENTO DE NARUTO ONLINE

Na festa de lançamento pudemos conhecer mais sobre o jogo e ouvir o diretor de marketing da Oasis Games, Jason Mao, responsável por trazer o jogo ao Brasil. 

Obrigado, Jason!

Oh! Mas quem não jogou em casa antes teve a oportunidade de jogar na festa, pois foi disponibilizados PCs  com Naruto Online, assim todos puderam brincar um pouco.

Foi minha primeira vez em uma festa de lançamento de jogos, então fui acompanhado do meu primo, e enquanto conhecíamos o local e lá topei com algumas pessoas do meio gamer, como o editor da ROX, Humberto Martinez, Luciano Amaral do Mok da Play TV e os irmãos Ribas do canal Game Over. Bem, esses são os que reconheci. Também tinha um cara do Omelete que eu não conhecia, Jefferson Kayo, que foi bem simpático quando o abordamos.

Infelizmente minha timidez não contribuiu para o meu contato com esse pessoal, até porque era uma festa e foi a primeira vez que frequentei um evento onde pessoas que admiro estão lá tão informalmente. 


Bem, a festa foi ótima e me diverti muito andando para lá e para cá e jogando Naruto Online. Posso dizer que foi uma ótima experiencia. Abaixo você confere algumas fotos que tirei durante a festa:




Sou o cara de camisa do Slipknot e cara de pão de forma







Nenhum comentário:

Postar um comentário