9 de abril de 2016

RESUMÃO | O QUE ROLOU NO HENSHIN + 2016


Hoje rolou o evento HENSHIN+ 2016 da Editora JBC, o local do evento foi  na livraria Saraiva localizada no Shopping Center Norte em SP. Infelizmente eu não pude comparecer, mas pude ter acesso as novidades que aconteceram durante o evento.

A primeira delas foi a confirmação do relançamento do mangá Full Metal Alchemist em edição especial, logo após a apresentação da banda Senpai Old School que tocou uma das músicas de abertura do anime. O mangá chegará as bancas no mesmo formato que outro clássico já publicado pela editora: Rurouni Kenshin e Yu Yu Hakusho.

Full Metal Alchemist é simplesmente sensacional e um dos meus mangás favoritos, então se ainda não conhece ou apenas assistiu o anime, saiba que vale a pena ter no acervo.

No painel de ficção cientifica no mundo dos quadrinhos e mangás houve a participação especial de Marcelo Campos, ilustrador e um dos fundadores da Quanta Academia de Arte. Durante  o bate-papo se falou um pouco sobre Knights of Sidonia (que era possível adquirir na livraria com direito a um brinde especial a quem estivesse no evento) e foi anunciado outra grande novidade: AKIRA.

O mangá será em preto e branco , no formato de 17x24 cm e com leitura no sentido oriental. A primeira edição tem previsão de chegar ás livrarias e lojas especializadas ainda esse ano.

AKIRA é quem abriu as portas para a cultura do mangá e anime no Brasil lá em 1991. Não só pra mim, mas é considerado leitura obrigatória para quem gosta do tema Cyberpunk.

O segundo painel era sobre o BMA (Brazil Manga Awards) e o mercado de quadrinhos nacionais. Nele se reuniu Kaji Pato, um dos vencedores da primeira edição do concurso, criador do Quack!, e o Rafael OCB, que é 1º colocado da segunda edição e criador de Chuva de Meteoros. Também teve como convidado Marcelo Cassaro, um dos grandes nomes do mercado nacional e que hoje está responsável pelo roteiro da Turma da Mônica Jovem, acompanhado de Cassius Medauar, Editor de conteúdo da JBC.

No terceiro e último painel rolou um bate-papo sobre o cenário atual do mercado e suas influencias no trabalho da editora, que esclareceu diversas dúvidas dos leitores presentes. Antes do encerramento foi anunciado mais dois novos títulos: Saintia Shô, que é um mangá que vinha sendo pedido por milhares de leitores nos últimos anos e Sakura Wars, que é baseada em uma franquia de games e de sucesso mundial.

O que fechou a noite do evento foi o anuncio do Henshin Drive, a plataforma digital que a JBC lançara ainda nesse ano. Com ela, a JBC procura inovar mais uma vez e estará entrando definitivamente no mundo digital ao proporcionar mais uma forma de acesso do leitores de mangás, ajudando ainda mais a difundir os quadrinhos japoneses no Brasil ou em qualquer lugar do mundo onde a pessoa tenha acesso a internet. Quem tiver interesse em ler mangás digitais já pode se cadastrar em henshindrive.com .

Quem esteve na Saraiva, além dos anúncios, palestras e banda, também pôde comprar Knights of Sidonia, UQ Holder, o volume final de Yu YU Hakusho e ainda diversos kits de mangás JBC com descontos especiais. No ano que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário