20 de janeiro de 2015

5 MOTIVOS PARA AMAR O BRASIL


O ano de 2015 mal começou e fomos bombardeados por diversas notícias "edificantes" como: a crise  d´água (que já se estendia), aumento de impostos, aumento da conta de energia, mudança nas leis trabalhistas e outras coisas que foram empurradas em nossos rabos a seco.

Pow, mas nem tempo para comprar lubrificante tivemos.

A parte boa de tudo isso é que já esperávamos que isso e muitas outras delicias que estão por vir acontecessem. E não entendam errado, precisamos ser gratos por vivermos em um país tão bom e com uma qualidade de vida inquestionável.

Também tivemos a triste notícia a execução do nosso compatriota Marcos Archer, um brasileiro tão bom.

Por esse motivo eu criei essa lista com 5 motivos para você amar o Brasil, então não se deixe levar pelas críticas da oposição.


Nós somos privilegiado com um sistema de saúde público gratuito e com tratamento modelo, então não acredite nos horrores que dizem por ai, por exemplo a foto acima apresenta um momento de confraternização entre pacientes em plena área de espera.

Você nunca ira encontrar um momento gostoso como esse, em lixos como o Sírio Libanês ou Albert Einstein, aquilo lá é um matadouro de gente.

Não sei quanto a vocês, mas se minha esposa não puder dar a luz na escadas de um hospital, então o sistema de saúde público não presta. 

Quem não quer viver em um país onde seu filho nasce radicalmente deslizando por escadas?


Nós temos um dos melhores sistema de ensino público do mundo, basta você passear pelo facebook para identificar futuros Machados de Assis e Jorge Amados.

Bem, mas nem tudo é bom nesse país, Infelizmente o estado comete alguns erros, e um deles foi essa pouca vergonha que ocorreu na redação do Enem.  Não consigo aceitar que 500 mil alunos tiraram nota zero em redação, deve ter sido um erro de quem faz as correções.

Pobre alma atormentada
Preciso ressaltar também que é uma das gerações mais trabalhadoras já existentes, enquanto eu sonhava com bonecos dos Cavaleiros do Zodíacos, a criançada de hoje em dia gasta até R$ 1000 com roupas.

Eu detestava roupas nos meus 16 anos, então eu só tenho a agradecer a essa geração de gênios que vem se formando, não duvido que a cura do câncer possa surgir no Brasil.


Eu tenho orgulho de dizer que moro em um dos países mais seguro do mundo, mas sempre tem aqueles anti-patriotas querendo dizer o contrário. Claro, só perdemos em questão de segurança para o Irã, mas é um país tão longe e pacato que as vezes esquecemos dele.

Mal sabem eles que alguns locais em nosso país possui o privilégio de ter o exercito na porta de suas casas, e depois querem alegar que a segurança pública não funciona. E se te disserem que muitas pessoas morrem por balas perdidas, saiba que isso é lenda urbana.

Agora se você é um gringo pensando em vir ao nosso país, não pense mais, pois aqui é o lugar certo para constituir uma família e ter o seu próprio negócio particular.


Eu disse logo acima que somos um país seguro, porém, as vezes alguém resolver causar uma infração boba como latrocínio, que não é frequente, mas como vivemos em um país sério, independente da gravidade do crime, o indivíduo é enviado a uma prisão sem regalia alguma.

Há uma lenda urbana de que nossos presídios estão super lotados, o que não é verdade, visto que o índice de crimes é baixo e grande parte dos detentos são reabilitados para conviver normalmente em nossa sociedade.

As vezes alguns jovens cometem crimes leves, tipo estupro e tráfico e acabam sendo levados a fundação casa, que é quase uma segunda casa a essas almas vitimas da sociedade burguesa e opressora, mas todos são recuperados e libertos na sociedade.


Um país sério, seguro e com uma economia estável só poderia ser fruto de uma política honesta e que não esta para brincadeiras.

Foram criados tantos novos empregos que as vezes era preciso desligar o meu celular, não aguentava mais agências de emprego me ligando. E ainda tem gente que diz que vai abandonar um país tão bom quanto o nosso.

Claro, existe um grupo que se dedica unicamente para criticar a atual gestão, que por sinal é limpa, transparente e que trabalha exclusivamente para o povo.

Eu sonho com o dia em que outros países tenham como exemplo a política brasileira, pois eu amo o meu país e tenho certeza que eles também poderiam ama-lo.


18 de janeiro de 2015

RETROSPECTIVA | 2014


A retrospectiva demorou dessa vez, quase dia 20 e ainda não tinha postado, só que os motivos foram os mais diversos: dores de cabeça, cansaço, estresse e porque estava jogando um pouco de Shadow of Mordor.