24 de junho de 2015

ESPECIAL | COMEMORAÇÃO ATRASADA DE 4 ANOS DO BLOG


OH! MEU PAI! 

O Arquivos do Woo chegou aos seus 4 anos de vida e nunca fiz nada em comemoração - Apesar de nunca ter encontrado razões para o fazê-lo.

Hoje eu quero agradecer a todos os leitores e amigos que tornaram possível a existência desse humilde espaço de entretenimento. Sem os seus comentários ou mesmo ofensas - né Cicero342 e Felipe Souza - talvez esses 4 anos não tivessem sido possível.

Bem, isso é uma comemoração então irei fazer um pequeno resumo de como o Arquivos do Woo nasceu.


Recordo que quando criei o New Old Players o meu primeiro blog, eu sequer tinha um computador, mas estava tão empolgado com a ideia de interagir com a galera que escrevia sobre os jogos, que mandei emails para o criador do primeiro blog de retrô games que conheci, que por sinal pertencia ao Orákio Rob do ótimo e morto vivo Gagá Games.

Essa era a cara do New Old Players em 2011
Por um tempo foi muito bom ser parte daquilo, principalmente pelos debates que rolava no twitter. Todos eramos amigos, colegas e unidos, mas eu queria mais, pois estava cansado de fazer algo que todos faziam.

Claro, que existem pessoas fazendo o mesmo na internet, só que eu procurava pelo meu público e não alguém que me visitava apenas por ser do meio retrô e comentava sem ler o texto.

Sério, tem gente que faz isso.

Então resolvi criar o blog Woo Talks, que era para ser o meu espaço variado e por sinal nem lembro o que havia escrito por lá. Ele não vingou, então resolvi partir para o Woo Archives.


Com o Woo Archives eu me divertia bastante, tinha como meta falar sobre games, filmes e etc... Coisa que fiz no Arquivos do Woo logo após excluir o Woo Archives. Lá o problema era que sou uma negação mexendo no Wordpress, e isso unido a ausência de PC não ajudava.

Porém, eu peguei gosto por escrever assuntos diversos, então no dia 25/04/2011 eu criei o Arquivos do Woo, que teve o banner feito pelo grande Jorge Lucas, popularmente conhecido como Macho Gamer. Depois de um tempo eu troquei o banner por um feito pelo meu brother Juliano Nesbitt, criador do Retro News Forever e do canal NesbittTV




O começo foi ótimo e até consegui uma frequência, mas acabei abandonando o blog e a internet por quase 2 anos devido a diversos problemas na minha vida pessoal que por sinal tu pode ler o que houve na minha Retrospectiva 2012.

Foram dias difíceis, mas que passaram e me animam a escrever sempre, mesmo que as vezes demore um pouco - EU TENHO VIDA, NÉ!

Atualmente estou estudando, e isso consome tempo como todos devem saber e tenho um problema de atenção, o que me tira o foco das coisas ou seja me distraio fácil e isso é a maior merda. Eu também me "casei" então não dá para dedicar todo o meu tempo livre para o blog, mas tenho planos para tornar esse espaço cada vez mais bacana para melhor entretê-los.

Como podem ver o texto é bem curto, eu queria apenas mostrar um pouco da história e que vocês vissem o quanto o blog mudou no decorrer dos anos.

Eu gostaria de agradecer a muitas pessoas pelo apoio nesses anos, mas não quero ser injusto e correr o risco de esquecer o nome de algumas delas, então á vocês o meu mais sincero OBRIGADO, cês são foda!


Agradecimento especial ao Marvox do site Marvox Brasil e o Leonardo Soler do Game Gênius, que estão sempre próximo e dando aquela força e puxão de orelha.

Claro, vocês leitores são awesome demais, obrigado por me acompanharem todos esses anos.

Antes de encerrar, gostaria de pedir que todos me digam quais seções gostariam de ler com mais frequência aqui. Pode responder por comentários ou pelas redes sociais.

Então é isso, obrigado e beijos do gordo!

3 comentários:

  1. parabéns manolo e eita você só tem amigos bacanas no mundo dos blogs haha

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dom Juanito!


    É, posso dizer que tenho bons amigos nesse meio, hahaha!!

    ResponderExcluir
  3. Ivo Ornelas01/09/2015 10:39

    Woo! Chegando atrasado também, mas passando para parabenizar pelo níver do Blog cara!
    Parabéns e continue escrevendo sempre hein!
    Grande Abraço! Ivo.

    ResponderExcluir