18 de janeiro de 2015

RETROSPECTIVA | 2014


A retrospectiva demorou dessa vez, quase dia 20 e ainda não tinha postado, só que os motivos foram os mais diversos: dores de cabeça, cansaço, estresse e porque estava jogando um pouco de Shadow of Mordor.


Pois bem, ano passado, mais precisamente em novembro eu mudei de emprego (apesar de ainda continuar na área de portaria.) depois de uma oferta de salário maior. Não pensei duas vezes em pedir demissão e partir para a nova empreitada, foco no dinheiro, pois a função é a mesma: Porteiro.


Eu continuo não gostando nada dessa profissão, principalmente pelo contato direto com seres humanos.


Então você me diz  "Ah, mas você é tão anti-social", pois eu te digo: O ser humano consegue ser escroto de formas indescritíveis. Há uma linha tênue entre a boa educação e a lata de lixo que algumas pessoas sairão, e quando tu é porteiro, você lida constantemente com isso, pois a escrotidão não escolhe classe social.

Bem, mas é graças a esse trabalho que pude sair da casa de meus pais e  alugar um apartamento. Conquistei aos poucos algumas coisinhas novas, pois as antigas  foram destroçadas nas mudanças passada. Agradeço a minha namorada por estar do meu lado o tempo todo.

Não sei o que seria de mim sem ela me confortando enquanto dou chilique. Talvez eu não estivesse tão bem quanto estou hoje se ela não tivesse surgido na minha vida em 2012, que foi um ano bem merda.


Claro, eu não posso deixar de dizer que eu fiz academia (por um tempo), pois era algo que precisava, visto que engordei... talvez eu não devesse ter parado, mas morar sozinho gera gastos e tive que abandonar.

O resultado é que estou mais gordo do que nos últimos 2 anos e dessa vez eu sinto (e muito) os efeitos da obesidade. Então agora é pra valer, até o fim de 2015 eu alcançarei um um peso aceitável. Sei que estou além dos 110KG, o que não é bom e sinto no dia-a-dia a diferença.

A parte boa desse ano é que Jogos foram finalizados e vocês pode conferir no texto que escrevi em dezembro, parte de um meme: O que você jogou em 2014.

A parte ruim é que passamos - e continuaremos passando, pois nada foi feito - por uma das piores estiagem que já vivi nesses 29 anos de vida.



O calor escaldante não foi o suficiente, ainda precisávamos encarar um grupo de pessoas idiotas queimando contêineres e impedindo a entrada dos moradores em seu próprio bairro. Se não tem água nem para o consumo, você ainda faz questão de atear fogo?

Foram dias de trovões e nada de chuva - piadinha pra não deixar a referencia ao filme de Cruise de lado.

A minha cidade sempre teve uma administração deficiente, sofremos com problemas de água desde que me conheço por gente.Só que a população daqui só resolve cobrar quando é tarde demais.

Mas não aconteceu apenas coisas ruins, rolou alguns bons momentos, tipo, eu troquei o meu notebook por um PC. Só que ele não funciona conforme devia, então investi um dinheiro e hoje posso jogar alguns games atuais.

Também participei de um processo seletivo para cursar técnico em informática no mês de dezembro, e por incrível que pareça eu fiquei entre os 10 primeiros colocados. Foi uma decisão difícil para mim, achava que pelo tempo que estou longe da escola (16 anos), talvez não tivesse chances.

Ainda acho que só passei por que a juventude esta ficando cada vez mais burra, mas isso é tema para outra postagem.

Acredito que seja apenas isso, pois 2014 foi um ano triste, por que o lema "Muda Mais" já esta em vigor e só estamos nos fudendo. 

Eu acredito que esses próximos 4 anos sejam bem difíceis, mas quero realizar coisas importantes e assim apresentar uma retrospectiva bem positiva e mais magra em 2016.


2 comentários:

  1. Vampire Extreme23/01/2015 11:18

    Estou esperando você fazer mais uma postagem da série Fala Sério !!!

    ResponderExcluir
  2. Opa, pode deixar Vampire, logo logo sai um novo Fala Sério, mas na próxima me cobra pelo twitter ou facebook, seu safado, hahaha!

    ResponderExcluir