20 de janeiro de 2015

5 MOTIVOS PARA AMAR O BRASIL


O ano de 2015 mal começou e fomos bombardeados por diversas notícias "edificantes" como: a crise  d´água (que já se estendia), aumento de impostos, aumento da conta de energia, mudança nas leis trabalhistas e outras coisas que foram empurradas em nossos rabos a seco.

Pow, mas nem tempo para comprar lubrificante tivemos.

A parte boa de tudo isso é que já esperávamos que isso e muitas outras delicias que estão por vir acontecessem. E não entendam errado, precisamos ser gratos por vivermos em um país tão bom e com uma qualidade de vida inquestionável.

Também tivemos a triste notícia a execução do nosso compatriota Marcos Archer, um brasileiro tão bom.

Por esse motivo eu criei essa lista com 5 motivos para você amar o Brasil, então não se deixe levar pelas críticas da oposição.


Nós somos privilegiado com um sistema de saúde público gratuito e com tratamento modelo, então não acredite nos horrores que dizem por ai, por exemplo a foto acima apresenta um momento de confraternização entre pacientes em plena área de espera.

Você nunca ira encontrar um momento gostoso como esse, em lixos como o Sírio Libanês ou Albert Einstein, aquilo lá é um matadouro de gente.

Não sei quanto a vocês, mas se minha esposa não puder dar a luz na escadas de um hospital, então o sistema de saúde público não presta. 

Quem não quer viver em um país onde seu filho nasce radicalmente deslizando por escadas?


Nós temos um dos melhores sistema de ensino público do mundo, basta você passear pelo facebook para identificar futuros Machados de Assis e Jorge Amados.

Bem, mas nem tudo é bom nesse país, Infelizmente o estado comete alguns erros, e um deles foi essa pouca vergonha que ocorreu na redação do Enem.  Não consigo aceitar que 500 mil alunos tiraram nota zero em redação, deve ter sido um erro de quem faz as correções.

Pobre alma atormentada
Preciso ressaltar também que é uma das gerações mais trabalhadoras já existentes, enquanto eu sonhava com bonecos dos Cavaleiros do Zodíacos, a criançada de hoje em dia gasta até R$ 1000 com roupas.

Eu detestava roupas nos meus 16 anos, então eu só tenho a agradecer a essa geração de gênios que vem se formando, não duvido que a cura do câncer possa surgir no Brasil.


Eu tenho orgulho de dizer que moro em um dos países mais seguro do mundo, mas sempre tem aqueles anti-patriotas querendo dizer o contrário. Claro, só perdemos em questão de segurança para o Irã, mas é um país tão longe e pacato que as vezes esquecemos dele.

Mal sabem eles que alguns locais em nosso país possui o privilégio de ter o exercito na porta de suas casas, e depois querem alegar que a segurança pública não funciona. E se te disserem que muitas pessoas morrem por balas perdidas, saiba que isso é lenda urbana.

Agora se você é um gringo pensando em vir ao nosso país, não pense mais, pois aqui é o lugar certo para constituir uma família e ter o seu próprio negócio particular.


Eu disse logo acima que somos um país seguro, porém, as vezes alguém resolver causar uma infração boba como latrocínio, que não é frequente, mas como vivemos em um país sério, independente da gravidade do crime, o indivíduo é enviado a uma prisão sem regalia alguma.

Há uma lenda urbana de que nossos presídios estão super lotados, o que não é verdade, visto que o índice de crimes é baixo e grande parte dos detentos são reabilitados para conviver normalmente em nossa sociedade.

As vezes alguns jovens cometem crimes leves, tipo estupro e tráfico e acabam sendo levados a fundação casa, que é quase uma segunda casa a essas almas vitimas da sociedade burguesa e opressora, mas todos são recuperados e libertos na sociedade.


Um país sério, seguro e com uma economia estável só poderia ser fruto de uma política honesta e que não esta para brincadeiras.

Foram criados tantos novos empregos que as vezes era preciso desligar o meu celular, não aguentava mais agências de emprego me ligando. E ainda tem gente que diz que vai abandonar um país tão bom quanto o nosso.

Claro, existe um grupo que se dedica unicamente para criticar a atual gestão, que por sinal é limpa, transparente e que trabalha exclusivamente para o povo.

Eu sonho com o dia em que outros países tenham como exemplo a política brasileira, pois eu amo o meu país e tenho certeza que eles também poderiam ama-lo.


5 comentários:

  1. ótimo post manolo, esse nosso Brasil não vale nada

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo obrigado Juan, fico feliz que tenha curtido e VIVA BRASIL!


    hahahahaha!


    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Felipe Souza04/04/2015 13:15

    VOCÊ DEVERIA SE MATAR. É por causa de gente como você que essas coisas acontecem como o nosso país. Ativista de sofá. Aposto que você não faz nada da vida é um vagabundo da classe média que fica em casa coçando a barriga. Você acha que ninguém sabe a situação do Brasil? Más sempre tem um imbecil como você pra criticar. tenho pena de você. Se você levantasse a bunda da cadeira para ver o mundo aqui fora você veria o quanto somos elogiados lá fora: temos as melhores belezas naturais do mundo, temos as mulheres mais bonitas do mundo, o melhor sistema bancário e democrático do mundo, etc. pra você saber os EUA com toda a sua "fama" demora 3 a 4 dias para saber quem é o novo presidente, aqui você tem o privilégio de saber no mesmo dia das eleições. Isso e muitos outros benefícios. Não importa a condição que o Brasil se encontre, eu vou ama-lo, pois foi aqui que eu nasci, é aqui que vou viver até o último dia de minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, sinto desapontá-lo Felipe, mas não sou classe média ou sequer pretendo me matar, alias eu amo a vida.


    Ah, se você procurar pelos arquivos do blog, tu encontra um texto onde falo sobre o meu trabalho - PORTEIRO.


    É, eu sei, maldito porteiro opressor ativista de sofá.


    Acredito que você deve levantar muito a bunda, mas só para olhar aquilo que lhe convêm, porque a realidade de onde nasci e fui criado é bem diferente da sua.


    Uow, temos as mulheres mais bonitas, belezas naturais e o melhor sistema bancário e democrático do mundo - Só que continuamos com a educação uma merda, o salário mínimo uma piada, a violência crescente e a corrupção cada vez mais descaradas.


    Olha, eu adoraria viver nesse mundo belo que você vive, deve ser mais fácil do que no meu.


    Passar bem ;)

    ResponderExcluir
  5. William Halter Batista04/04/2015 15:30

    Á partir do momento em que você diz: "Não importa a condição que o Brasil se encontre, eu vou ama-lo, pois foi aqui que eu nasci, é aqui que vou viver até o último dia de minha vida." acaba abrindo um ar de conformista que chega até aqui onde moro, e olha que deve ser longe de você hein?

    Patriotismo é diferente de se conformar. Se para você o Brasil está bom como está e não merece crítica, com certeza algo está falhando. É bom dar uma passada no SUS para ver como estão as suas faculdades mentais.
    Mas já marque essa semana, pois provavelmente só será atendido em outubro.

    ResponderExcluir