27 de setembro de 2014

A POSSESSÃO DE MICHAEL KING [2014]


Fim de expediente, então nada de preguiça ou desculpas para dar uma volta, pegar um cineminha, exceto que talvez você esteja tão duro quanto eu...  então acho melhor escolhermos um um filme para assistir.

Provando que você não esta sozinho e que fazia um tempo que não postava uma nova dica de filme por aqui, trago a vocês A Possessão de Michael King.

O filme conta a história de Michael King, um pai de família que esta convencido a mostrar ao mundo que Deus e o Capeta são contos da carochinha.

Sua motivação está na perca de sua esposa, que recusou uma viagem em família a Europa após consultar uma cartomante. Porém,  na semana seguinte veio a ser atropelada e falecer.

Definitivamente esse é o tipo de coisa fode com a cabeça de qualquer pessoa - Não que provar a inexistência de algo seja coisa de ateu pirado, mas esses tipo de choque fode geral.

Michael começa então uma jornada rega a  praticas de magia negra e idas a igreja universal, mas como nós sabemos que lá Satanás tem hora marcada, ele então busca auxilio com um casal de demonologistas. A partir daqui ele recebe o simbolo satânico do homem-aranha peito.


O que? Olha bem para imagem, impossível não lembrar do simbolo do homem-aranha, mas desenhado por um cara cego e sem as duas mãos.

Bem, após a execução do ritual com o casal - Além do abuso enquanto ele estava amarrado - Michael volta para sua casa e tenta seguir com sua busca pela verdade.

Só que agora as coisas estão um pouco diferente.

Michael passa a sofrer com um ruído que apenas ele parece ouvir. E isso tem acabado com suas noites de sono, o que passa a debilita-lo fisicamente. De inicio ele pensa ser apenas coisas de sua cabeça, mas conforme a história progride, o personagem começa a questionar sua sanidade.


Depois de diversos estranhos acontecimentos, Michael começa a preocupar-se com a segurança de sua filha e percebe que precisara tomar uma atitude rápido, caso não queira que nada de ruim aconteça.

Que filme foda!!

Uma das coisas mais legais desse filme é que ele deixa bem claro que o personagem vai se ferrar, mas você não imagina que seja tanto.

Obviamente que eu não irei gerar spoilers ou dizer que o filme é ruim, pois nessa seção só indico filmes que eu considero BONS. Críticas existem aos montes, então se espera me ver criticando iluminação e etc... esta no lugar errado parceiro.


Quando for assistir ao filme, desligue as luzes e traga o cobertor para perto do rosto, vai precisar.


2 comentários:

  1. Assisti esse filme, achei bom no geral, meio louco como ele "pega" essa coisa, mas, sem liberar spoliers, o final foi uma bosta

    ResponderExcluir
  2. Foi uma das coisas que me agradou muito foi a forma como a coisa "pega" ele. Quanto ao final, ele realmente é fraco, alias, bem previsível.

    Eu interpretei como uma homenagem a um certo clássico do gênero, hahahahaha!

    ResponderExcluir