17 de abril de 2014

CRÍTICA | MAN OF STEEL - MELHOR QUE O SUPERMAN RETURNS


Eu preciso admitir que nunca fui muito chegado no personagem Superman, mesmo gostando dos filmes antigos com o saudoso Christopher Reeve. Eu sempre gostei mais do HULK interpretado pelo grande Lou Ferrigno ao lado de Bill Bixby

Um gigante verde e com um ódio monstruoso por qualquer coisa viva ou não e com um dos melhores temas de todos os tempos, que é famosa "Lonely Man". Logo fica difícil gostar de alguém que usa a cueca sobre a roupa e fica o tempo todo salvando uma repórter chata.

Calma, esse é só o meu gosto, e isso não torna o Superman  ruim, só perde quando eu comparo ele a outros super-heróis do meu gosto pessoal, hahaha!

Mas vamos ao que interessa!

Passado anos e anos, eis que surge Superman Returns, um dos piores filmes de todos os tempos. Sinceramente, eu até tentei gostar e defender aquela bagaça na época, mas fica impossível quando tudo é tão ruim.

Já não tinha esperança alguma de algo novo do personagem nos cinemas, mas eis que novamente sou surpreendido com um belo soco nos bagos.

Man of Steel é simplesmente fantásticos e vai deixar você eufórico com as cenas de ação, ao menos para mim foi impossível não lembrar de Dragon Ball Z. - Não me julgue, OK?

Os trajes Kryptonianos ficaram sensacionais.
Um ponto interessante do filme é que o diretor conseguiu nos contar o passado de Clark em poucos minutos. Algo que Smallville não conseguiu fazer em 10º temporadas, e falando em Smallville;

Foda-se Smallvile, Foda-se Lana! Agora voltemos ao filme.

Depois de conhecermos um pouco do passado, somos apresentados a um Clark adulto e com controle de quase todos os seus poderes e que precisa impedir Zod de transformar a terra em uma nova Krypton.

Zod oferece um acordo, mas vocês conhecem o Superman e seu discurso sobre humanidade blá,blá, eu nasci aqui, blá, blá, etc...

Ah, temos a Louis, que também é um fator importante para a humanidade não ser extinta, caso contrários, todos estaríamos fodidos. Ela até da uma força, mostrando que ela não tem nada a ver com as Louis do passado.

Obrigado Amy Adams!


Bem, mas o foco principal é Zod e sua tropa, que simplesmente rouba a cena a todo momento, mas não desmereço Henry Cavill, que faz jus ao titulo de homem de aço. O cara simplesmente esta gigante no filme.


As batalhas são animais, difícil não se empolgar com rostos sendo esmagados contra o solo e  tanques de aço sendo rasgados feito papel - Não fico empolgado assim desde Pacific Rim (Que rezo por uma continuação todos os dias).

Michael Shannon é um monstro durante todo o filme. As melhores cenas acontecem graças a ele, o que me leva a crer que Zod merece um filme só dele.


Os efeitos especiais são magníficos e a história ganhou uma reformulada que provavelmente vai encantar aqueles que desconhecem a história do Superman. Se é que existem alguém que não conheça a história dele.

O filme é divertidíssimo, mesclando humor e muita pancadaria rolando solta. Sem contar que Zod  e Superman tem uma das batalhas mais legais do cinema desde Neo x Sr.Smith e Goku x Majin Boo.

Particularmente eu não gostei do final do filme e você entenderam o porquê, mas isso não tira o mérito. Só não atitudes drásticas, limando minha alegria por alguns personagens apresentados, mas o filme é foda. Então, compre pipoca, chame a namorada, e diga a ela que hoje você vai liberar uns peitos tão sarados que provavelmente ela irá abandonar você.

Você não vai se arrepender, mas se você for tão ansioso quanto eu, assista só a primeira parte da luta final do filme. Só a primeira parte, para não perder a graça;

6 comentários:

  1. Leonardo Deker11/08/2014 12:08

    Ótimo texto, seu humor negro tmb "Foda-se Smallvile, Foda-se Lana! "
    . Agora sobre o filme Pacific Rim já foi confirmado uma 2 ver...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Leonardo!!! Fico feliz que tenha curtido o texto, principalmente o humor negro, hahaha! "Foda-se Lana e Pequenópolis" hahahaha!


    Cara, que notícia AWESOME! Espero que não percam a mão nessa continuação, mas acredito que tudo vai dar certo, pois Guillermo Del Toro é o cara.



    Obrigado pelo comentário e volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  3. Hahaha até agora não vi Man of Steel também, mas confesso que meu eu de 15 anos gostava de Smallville, mas incrivelmente não era pelo lado Super, e sim pela pegada Scooby-Doo que tinha, tanto que quando começou a ficar cheio de poderes e plots viajados, o tom da série ficou estranho pra ela mesmo, visto que tudo era muito sutil.
    Mas é obvio que pra quem espera algo relacionado a Superman, não tem nada a ver (e foda-se Lana mesmo!)

    ResponderExcluir
  4. Cara, então se puder assista Tony, mas aviso que a primeira hora é um pouco lenta, pois foca na origem e crescimento do Super. Depois disso é só porrada e mais porrada, hahaha!

    Eu acompanhava as primeiras temporadas de Smallville quando muleque, recordo que um episódio que achei bacaninha foi da mina que se alimentava da gordura dos homens. Depois disso abandonei, aquele romance chato era um saco, principalmente a Lana.. DEUS, como eu odeio aquela personagem.

    É isso ae a corrente FODA-SE LANA esta crescendo, hahaha!

    ResponderExcluir
  5. sucodelarAngela™18/04/2015 13:24

    Cara, nunca assisti Man of Steel, ainda tenho que pegá-lo. isso se deve ao fato de eu achar o Superman um chato de galochas, mesmo também gostando dos primeiros filmes com Christopher Reeve.
    Superman Returns foi bem sem graça, apesar de ter até uns efeitos legais, mas aquele Superman de plástico não foi convincente. E Smallville? Porra, Diogo, eu já tinha me esquecido que essa merda existia, mas tudo bem, te perdôo porque você xingou ele.
    BTW, FODA-SE SMALLVILLE!

    ResponderExcluir
  6. Eu ri com a última parte do seu comentário Angela, hahaha!

    Olha, eu demorei para assistir também, por puro preconceito mesmo, mas me fiquei arrependido por ter levado tanto tempo. O filme é bom e apresenta um Superman foda, que entende que não dá para salvar a todos.

    Foda-se Smallville, Foda-se Lana Lang e Foda-se aquele Superman afrescalhado!

    ResponderExcluir