17 de fevereiro de 2014

DESABAFO DO LEITOR | A DUBLAGEM DE BREAKING BAD



Por: Leonardo Marreira

Eae galerinha do mal, primeiramente gostaria de me apresentar, me chamo Leonardo e sou amigo e leitor do nosso querido Woo. Estou aqui para expressar minha reação com a dublagem de Breaking Bad na Record.

Espero que gostem.

Ao ficar sabendo que Breaking Bad seria exibido no Brasil em canal aberto, fiquei hiper feliz, pois até então não sabia em qual emissora seria exibido, achei que ia passar naquele que passa aquela pouca vergonha lá aquele BBB --' E então veio a noticia que a Rede Record tinha os direitos da série e que seria exibido exatamente ás 23:15, claro, só pra bater de frente com o nosso querido BBB.



A Record começou com boas jogadas no começo, de primeira colocaram o carro da série circulando pela cidade de São Paulo com um pôster tamanho GG da série e expelindo uma fumaça roxa, KKKK!

Em toda programação da Record eles falavam ou comentavam sobre a série, uma ideia hiper legal e então veio à segunda jogada, pegaram uma parte do primeiro episodio aquele onde aparece meu ídolo Walter White assumindo para a câmera tudo o que tinha feito até então, só que tinha um detalhe muito importante ESTAVA DUBLADO e o que eles fizeram? 

Ficou mais ou menos assim do tipo ''VOCÊS VÃO ME ACOMPANHAR'' ou ''A PARTIR TAL DIA E TAL HORA ESTAREI AQUI'' a única frase que gostei foi ''MUITOS VÃO ME ODIAR, POUCOS VÃO ME AMAR'' Até então beleza tudo perfeito, ai a coisa começo fica feia. 

No primeiro episodio a Record conseguiu arrancar um segundo lugar de audiência, ficando apenas atrás da pouca vergonha que passa depois da novela, já sabe né, isso foi perfeito só que voltamos naquele ponto ESTAVA DUBLADO. Os fãs de sangue da série caíram matando na Record falando que a dublagem não ficou boa e realmente não estava, mas essa foi a impressão de imediato, acredito que poucos tenha pensando que uma parcela não consegue assistir filmes e séries legendados, concorda?


Então a Record postou no twitter dela algo mais ou menos assim “AH, SE NÃO QUEREM ASSISTIR DUBLADO APERTEM A TECLA SAP” alguma coisa assim e então a Record decide jogar merda no ventilador, vocês já viram as coisas que eles postam no twitter, na moral dava nojo KKK ''A VAQUINHA FAZ MUMU O CÃOZINHO FAL AUAU, NÃO PERCA BREAKING BAD A QUIMICA DO MAL'' O QUE DIABOS É A QUIMICA DO MAL? e vou logo falando isso foi 'leve' comparando as outras postagens na moral, KKKK!

Nossa, foi revolta total dos fãs de sangue da série, pra quem não era tão fã da série, até consegue assistir, mas a pegada do legendado é muito mais diferente, o que é FATO!

Será que eles não podem passar um episodio legendado uma vez, poxa, a série tem 5 temporadas passar, um episódio legendado não mataria ninguém e aposto que as criticas vão mudar.
Sou um cara apaixonado pela série e acho uma falta de respeito o que estão fazendo com todo trabalho. Vejam se AMC (emissora EUA) fazia essas coisa, claro que não muita coisa tem que mudar porque se continuar assim não vai pra frente.


Obs: O Leonardo é leitor e enviou sua dica para o blog, se você quiser, também pode participar, envie sua review de game, filmes, livros ou desabafos para o email arquivosdowoo@hotmail.com

5 comentários:

  1. Tô na pegada do Sleepy Hollow.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, sua ideia não tem o menor sentido. "Ah podiam passar um episódio legendado". Não é assim que funciona. Há direitos e deveres que a emissora tem que cumprir, contratos e cláusulas, vai muito além de possuir a série e transmitir. Não envolve só a Record, envolve a produção de Breaking Bad lá nos EUA, envolve o estúdio de dublagem, envolve tudo. Nenhuma emissora aberta transmite séries, filmes, documentário nem material nenhum legendado, já parou pra observar isso? A maioria dos brasileiros não consegue (por burrice) acompanhar o ritmo do legendado, o que acarreta numa diminuição da audiência que o produto vai ter. Então, o canal transmite o produto falado em português, tal como o noticiário, a novela, para a abrangência ser maior. "Ah mas daí não vai ter a audiência de quem vê legendado." Exato, quem vê uma série legendada dificilmente gosta da dublagem depois, isso é muito comum. Mas as pessoas que já viram legendado antes (e que agora reclamam da dublagem) justamente, já viram a série, seja baixando na internet, seja na TV por assinatura que passa legendado, ou onde for. E essa parcela de gente que já assistiu, são pessoas com uma qualidade de vida um pouco melhor, que dispõem de uma internet mais rápida para baixar os episódios ou então de uma assinatura de TV à cabo. E essas não são as condições da maioria dos brasileiros. A maior parte da população é composta por quem não tem TV a cabo ou internet rápida (e gente de internet lenta não baixa séries, são poucas as excessões), pessoas cujas quais o salário não dá essas condições. Se você vive, por exemplo, num bairro onde todos os seus amigos podem ver as séries na TV à cabo ou baixadas no PC na melhor qualidade, ótimo, mas ao mesmo tempo tem um mundão de gente lá fora sem as condições de vocês, e é pra essas pessoas que a televisão transmite. Não estou dizendo que TV aberta é coisa de pobre, boa parte das pessoas de todas as classes sociais vê TV aberta, mas uma minoria com melhores condições financeiras tem acesso à outros meios de comunicação, como internet veloz ou TV por assinatura, diminuindo o tempo que a pessoa passa vendo a TV aberta, então a audiência desses não é tão importante para uma emissora, mas a audiência dos que só tem TV aberta pra assistir e uma internetzinha porca que só serve pra votar na musa do carnaval no site da Globo, essa audiência sim é significativa.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigão Woo!
    Discordo com o lance da dublagem.
    Tudo na TV aberta deve ser dublado. TUDO!
    Quem é fã, já viu a série no pc, no netflix, na tv a cabo, etc. A TV aberta é a alternativa pro publico mainstream. É um jeito diferente de chamar atenção à serie.

    Eu mesmo acho que a série merecia uma dublagem carioca, e não paulista e genérica como aconteceu, mas fazer o quê. Os estudios de lá cobram menos.

    E no fim das contas, o caso não é nem a qualidade da dublagem, mas sim o costume. Aposto que você não consegue assistir seriados clássicos como Punky, Fresh-Prince ou até mesmo Simpsons legendado, consegue? A versao original também é ótima! Mas porque gostamos tanto de algumas coisas dubladas e outras não? Simples, puro costume.

    Aliás, apenas como curiosidade, a Record já exibiu um seriado dublado: por volta de 2001 se não me engano, eles passavam SEINFELD à meia-noite, com legendas =)

    ResponderExcluir
  4. Preciso conferir essa série Marvox, fui atrás de alguns vídeos depois da sua indicação e me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  5. Thiago Azevedo23/06/2014 02:55

    postagem bem idiota !!!

    ResponderExcluir