5 de setembro de 2013

BROTHERS | O EMOCIONANTE CONTO DE DOIS IRMÃOS




Um dos melhores games que pude jogar esse ano, sério, você precisa muito jogar esse game. Ele é repleto de aventura e personagens carismáticos o bastante pra arrancar um “Ownnnnnn!!”.



Tenho certeza que seus olhos iram saltar das orbitas ao conferir a paisagem dos gigantes.

É coisa linda de Chessus!

A história tem inicio após o irmão mais velho receber a noticia de que seu pai não irá sobreviver à uma doença que o acometeu, sendo assim sua única alternativa, aventurar-se mundo afora em busca da localização de uma fonte mágica, que supostamente irá curar seu pai.

A relação entre os irmãos e a forma como passam a lidar com a situação no decorrer do jogo é fascinante. Eu fiquei chocado ao ver a mudança de ambiente enquanto eu jogava, você simplesmente percebe que eles estão adentrando em um universo adulto e muito cruel.



Bem, com relação à jogabilidade, ela provavelmente irá explodir sua cabeça no início, isso por que você controla os dois personagens ao mesmo tempo.  O Lado direito do controle pertence ao irmão mais velho, enquanto o esquerdo pertence ao menor.

Os puzzles não são muito difíceis, são muito agradáveis, o que não irá tomar muito tempo até serem resolvidos. Tudo acontece embalado por uma trilha sonora de arrepiar os cabelos da nunca e cenários maravilhosos que provavelmente fará seus olhos sangrarem.

O game não tem legenda alguma ou mesmo idiomas conhecidos, ele utiliza de uma linguagem 100% visual, isso aumenta brutalmente a imersão no jogo.  

Eu não consigo pensar sem soltar spoilers, o que julgo inadmissível nesse game, já que é curto.


Os gráficos são belos e faz uso de nevoa e sombras, uma técnica semelhante a usada em ICO, que é um titulo bastante semelhante e usou esse truque a fim de encobrir alguns detalhes, mas isso é baboseira técnica, o game é lindo.

Infelizmente o gameplay é curto, consegui termina-lo em aproximadamente 4 horas, porém, há diversos achievements muito legais pra você descobrir, o que só aumenta o replay e tempo de jogo. 



Esse game é obrigatório a todo o gamer, pois sua história é tocante e vai emocionar a todos, contanto que exista um coração batendo. 

Agora se tu só sabe jogar PES e FIFA, saiba que eu não gosto de você.

 
Uma das minhas musicas favoritas do game!