16 de outubro de 2013

PACIFIC RIM - GIGANTES DAILEONS VS KAIJUS


Jaspion, Changeman, Jiraya, Flashman, Ultraman e Spectreman (Esses dois não tinham robôs gigantes, mas o tamanho era o mesmo), eu cresci vendo Tókio ser invadida por monstros radioativos, alienígenas e aprendi que somente o Japão possui a tecnologia e os super heróis para nos salvar, quer dizer, salvar a eles.

Como a vida era boa naqueles tempos, mas então a Manchete atrasou alguns pagamentos, investiu em planos errados, então vi meu entretenimento preferido ser ceifado de forma brutal.

Sou um órfão da rede Manchete!

Levei anos até superar esse abandono e com o advento da internet, consegui amenizar a saudade, já que poderia revisitar alguns dos meus heróis a qualquer momento.

Bem, não era a mesma coisa, nunca é a mesma coisa, continua nostálgico, mas a tecnologia o leva a pensar em como seria ver uma batalha de robôs gigantes contra monstros radioativos.

Pacific Rim é exatamente isso, Daileons batalhando contra monstros gigantes.

PUTA MERDA! É UMA DAS COISAS MAIS FODAS QUE JÁ ASSISTI ESSE ANO!
Tudo começou com uma fenda dimensional surgindo no meio do pacifico, logo surgiram monstros que começaram a atravessá-las e vir destruir cidades e devorar seres humanos como aperitivos após o árduo trabalho de destruição.

A humanidade depois de muito labutar, conseguiu destruir o primeiro dos Kaijus, porém isso quase levou o país a falência, percebendo que outros monstros poderiam vir brincar novamente.

Todos os países se unem, e com todos os arquivos tokusatsus da rede manchete em mãos, criam os Jaegers. São criados um total de 44 Jaegers e após 7 anos de intensas batalhas, restam apenas 4, cada um com uma dupla em seu comando, visto que uma pessoa sozinha é incapaz de suportar o controle.
Há um motivo para haver dois pilotos, mas você irá assistir o filme, resolvi criar esse post só pra dizer que este filme é do cacete.

Mano, são toneladas de ferros e construção sendo lançado para todos os lados, sangue azul fluorescente jorrando contra prédios, o enredo é raso, mas quem esta ligando procurando um roteiro bem trabalhado em um filme como esse, estamos falando de robôs trocando porrada com monstros de outras dimensão, pra mim já é motivo para dar todos os Oscar a esse filme.

Obrigado Guilhermo, Obrigado.
Guillermo Del Toro é um dos meus diretores preferidos desde A Espinha do Diabo, Hellboy, Blade II, porém agora ele ganhou minha gratidão eterna ao presentear o mundo com algo nunca feito antes.

Agora vá comprar pipoca e assistir ao filme, depois volte pilhado e tente balbuciar algumas palavras nos comentários a respeito.

11 comentários:

  1. Nossa, não tinha lido nada sobre ele e não imaginava que era assim! Vou providenciar esse filme pra assistir o mais rápido possível *___*

    ResponderExcluir
  2. é um dos melhores filmes do ano, só n é o melhor pq Kick Ass 2 é melhor

    ResponderExcluir
  3. parece ser bem legal

    ResponderExcluir
  4. Felipe Salvador16/10/2013 19:33

    O Guillermo Del Toro é um daqueles caras que deveriam ser imortais. Esse é o filme mais empolgante, fodão que vi esse ano. Não tem como explicar a sensação de assistir um filme de ROBÔS contra MONSTROS GIGANTES em um cinema. Melhor que isso só se fosse um especial de Jaspion ou Changeman. Muito bom o texto cara!! Sim, eu também sou um órfão da Manchete...

    ResponderExcluir
  5. Estou louco para assistir Kick Ass 2, ainda mais depois deve você dizer que é melhor que Pacífic Rim.

    Obrigado pelo comentário João =)

    ResponderExcluir
  6. Assista Sora, você não irá se arrepender. Não esperava ver um filme tão foda, nem parece ter 2 horas de duração.

    Obrigado pelo seu comentário =)

    ResponderExcluir
  7. Não é legal, é foda demais, já assisti ao filme 3 vezes e estou louco pra comprar o BlueRay. Assistindo em HD quase fez meus olhos saltarem das órbitas. Assista Juan, não irá se arrepender =)

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo Felipe. Del Toro deveria ser eterno, adoro os filmes dele, mas com Pacífic Rim ele ganhou meu coração!

    Isso soou meio estranho, mas quis dizer que me conquistou Hahaha! Filmaço, espero que ganhe algum prêmio, é merecido.

    Muito obrigado pelo seu comentário Felipe, fiquei muito feliz com sua visita ao meu humilde blog, está convidado a aparecer mais vezes. =)

    ResponderExcluir
  9. Cara, esse filme é F O D A !


    Assisti quando ele saiu no cinema, fiquei igual criança... minha esposa ao contrário, não gostou, rzs. Achei muito bacana também, que ao contrário de Transformers, aqui os robôs são pesados e lentos, então fica bem melhor de acompanhar as lutas.

    ResponderExcluir
  10. Ele foi para a lista dos melhores filmes de 2013, ele superou minhas expectativas.

    Sabe, nem todas as mulheres gostaram desse filme mesmo, acho que vai pela nostalgia mesmo, principalmente daqueles que vivenciaram os tempos de Changeman e companhia hehehehe!


    Valeu por comentar Tchulanguero! ^^

    ResponderExcluir
  11. Ah com certeza, como ela é mais nova que eu, não teve todo esse apelo nostálgico... mas foda-se, eu sai do cinema rindo de orelha a orelha :D

    ResponderExcluir