5 de setembro de 2013

BROTHERS | O EMOCIONANTE CONTO DE DOIS IRMÃOS




Um dos melhores games que pude jogar esse ano, sério, você precisa muito jogar esse game. Ele é repleto de aventura e personagens carismáticos o bastante pra arrancar um “Ownnnnnn!!”.



Tenho certeza que seus olhos iram saltar das orbitas ao conferir a paisagem dos gigantes.

É coisa linda de Chessus!

A história tem inicio após o irmão mais velho receber a noticia de que seu pai não irá sobreviver à uma doença que o acometeu, sendo assim sua única alternativa, aventurar-se mundo afora em busca da localização de uma fonte mágica, que supostamente irá curar seu pai.

A relação entre os irmãos e a forma como passam a lidar com a situação no decorrer do jogo é fascinante. Eu fiquei chocado ao ver a mudança de ambiente enquanto eu jogava, você simplesmente percebe que eles estão adentrando em um universo adulto e muito cruel.



Bem, com relação à jogabilidade, ela provavelmente irá explodir sua cabeça no início, isso por que você controla os dois personagens ao mesmo tempo.  O Lado direito do controle pertence ao irmão mais velho, enquanto o esquerdo pertence ao menor.

Os puzzles não são muito difíceis, são muito agradáveis, o que não irá tomar muito tempo até serem resolvidos. Tudo acontece embalado por uma trilha sonora de arrepiar os cabelos da nunca e cenários maravilhosos que provavelmente fará seus olhos sangrarem.

O game não tem legenda alguma ou mesmo idiomas conhecidos, ele utiliza de uma linguagem 100% visual, isso aumenta brutalmente a imersão no jogo.  

Eu não consigo pensar sem soltar spoilers, o que julgo inadmissível nesse game, já que é curto.


Os gráficos são belos e faz uso de nevoa e sombras, uma técnica semelhante a usada em ICO, que é um titulo bastante semelhante e usou esse truque a fim de encobrir alguns detalhes, mas isso é baboseira técnica, o game é lindo.

Infelizmente o gameplay é curto, consegui termina-lo em aproximadamente 4 horas, porém, há diversos achievements muito legais pra você descobrir, o que só aumenta o replay e tempo de jogo. 



Esse game é obrigatório a todo o gamer, pois sua história é tocante e vai emocionar a todos, contanto que exista um coração batendo. 

Agora se tu só sabe jogar PES e FIFA, saiba que eu não gosto de você.

 
Uma das minhas musicas favoritas do game!

7 comentários:

  1. Parecer ser um belo jogo e com uma mecânica interessante. Está na minha lista para comprar na steam D: só estou esperando aquelas promoções de final de ano haha
    Provavelmente isso de controlar dois personagens ao mesmo tempo deixara minha cabeça bem confusa, já que sou lerda pra caramba, mas tentarei jogar u.u

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, demorei para responder seu comentário Nelleh! Desculpa =/


    O Game é ótimo e mesmo eu que tenho péssima coordenação, consegui me virar hahaha! Você vai amar esse game, não sei se já esta jogando, mas jogue.


    Um dos melhores que joguei esse ano Nelleh! Obrigado pelo comentário! ^^

    ResponderExcluir
  3. Vish, no problem shauhsauhsauhsua ainda bem que você respondeu e eu resolvi procurar o jogo de novo e vi que tinha pro xbox D: só terminar de jogar Lost Planet que vou começar com os Brothers ai. Depois digo o que achei u.u
    Abraços o/

    ResponderExcluir
  4. Sabia que iria gostar Nelleh! ^^

    ResponderExcluir
  5. Falou muito pouco do jogo.

    ResponderExcluir
  6. Bro, só apontei o que julguei essencial para ser dito, quando o game é bom, vale a pena ocultar alguns detalhes para que o jogador se surpreenda ^^

    ResponderExcluir
  7. Não me refiro a detalhes da história, mas sim dos pequenos detalhes de interação dos personagens, como os NPC's reagem aos comandos. Como por exemplo, quando o irmão mais novo brinca com o gato, o gato fica manhoso e brinca de volta, já quando o irmão mais velho tenta brincar com o gato, o mesmo o tenta arranhar.

    ResponderExcluir