24 de julho de 2013

SE É PRA CURTIR POP, ENTÃO QUE SEJA PUNK GOES POP!


Quando adolescente, sempre tive o costume de cantarolar essas musiquinhas pop da moda, mas acrescentando um bom gutural, pois sempre senti falta de algo nelas. Eu me sentia o gênio da musica por fazer algo que até então ninguém tivesse pensado.

Não me julgue, pois naquela época eu não tinha internet e me divertia dessa forma. Era apenas um adolescente imaginando como seriam essa versões agressivas e brutais das musicas pop mela-cueca.

Bons tempos aqueles!
Bem, mal sabia que a  Fearless Record havia convidado uma porrada de bandas no ano de 2002 e lançado uma coletânea de covers, só de musicas pop famosas e todas cantadas por bandas de rock´n roll.

Descobri essa coletânea Punk Goes Pop da Fearless ano passado meio que por acaso e fiquei muito surpreso com a qualidade apresentada. Algumas musicas ficaram tão bacanas que parecem originais. Há algumas musicas que os caras simplesmente fizeram idênticas, introduzindo alguns riffs pesados, mas nada excepcional, essa são essas as faixas que sempre pulo no player.

Pow, parceiro! Se eu quisesse ouvir musica oficial da Lady Gaga, eu iria ouvir Lady Gaga! Eu quero é gutural, muito gutural, não precisa nem fazer melódico.


Os caras do "I See Stars" mandaram muito bem nessa cover da Britney Spears 

Os volumes 3 e 4 do Punk Goes Pop são os meus preferidos, até porque são os que possuem as melhores versões metalcore de musicas bem famosas. Ouvir aquela musica afrescalhada do Justin Biba, só que com um cara urrando o refrão Boyfriend, não tem preço e como bônus, você vai incomodar o seu vizinho funkeiro - Hora da Vingança!

Eu nem fui muito atrás das versões originais de muitas musicas, algumas delas que ouvi foram terríveis, exceto Kate Perry (adoro a voz dela), apesar das letras serem um porre, mas a banda "Woe, Is Me" fez um cover animal das musica Last Friday Night - MINHA PREFERIDA!

A vontade de quebrar tudo a sua volta é gigantesca, não?


Não vou ser um babaca e dizer que tudo aquilo que é feito no rock´n roll é melhor, a musica pop não é tão ruim. Eu sei que existem artistas bons no cenário musical atual, só não os conheço ainda... quer dizer eu não recordo os nomes.

Outra musica que gosto muito é o cover da musica "Heartless" do rapper Kanye West feita pelos caras do "The Word Alive". Os caras praticamente recriaram a musica toda, ficou tão FODA, que quando ouvi a versão original feita pelo West, eu dormi de tão chata e tediosa.

Sério, saca só o vídeo abaixo da versão original;


Dormiu também, diga a verdade! 

Punk Goes Pop é uma coletânea de álbuns que provavelmente você não vai se cansar de ouvir tão cedo. Eu mesmo já tirei do player e coloquei novamente, as musicas são viciantes e ótimas para se ouvir enquanto dirige. As faixas possuem aquela essência chiclete da musica pop, mas com uma roupagem agressiva e contagiante.
  
Graças a Fearless Record, hoje podemos comprar um álbum repleto de musicas pop, mas com um conteúdo melhor que suas versões originais.
Claro, sei que musica é um lance muito pessoal e essa é apenas uma dica para os amantes do bom rock´n roll caros leitores. Não me odeiem, apesar de que nunca é tarde para educar o seu ouvido com boa musica.
 
Encerro esse post com a versão animal de "Heartless" feita pelo The World Alive (Uma banda muito boa, vale conferir o trabalho dos caras).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário