9 de julho de 2013

CRÍTICA | POR QUE RESIDENT EVIL É UMA FRANQUIA DE FILMES RUINS? #2


Depois de dois filmes medianos e um terceiro que não vale nem a pipoca, Resident Evil: Afterlife (Recomeço aqui no Brasil) tentou ser melhor que os outros.

Tentou!

Após a luta com o Tyrant capenga e provar que possui superpoderes, Alice encontra milhares de clones de si mesmo. Como uma Alice é pouca, ela desperta todos os seus clones e segue rumo a central da Umbrella na tentativa de eliminar a corporação.

Felizmente essa empreitada termina mal e só serviu para mandar todos os clones para o inferno. Uma das novidades da trama é que Alice perde os superpoderes na luta contra Wesker, finalmente voltando a ser humana. Enfim ela será morta e o papel principal será protagonizado por Claire.

Só que não!

Falando em Claire, aqui ela encontra seu irmão Chris, que nada mais é que o cara do Prison Break e que nada tem a ver com Chris. Todos os personagens são porcamente adaptados e isso é algo que me irrita profundamente nessa franquia.


Bora cometer um suicídio em conjunto
Não há valorização ou profundidade nos personagens, não passa de meros coadjuvante na trama. Falo sério, acredite em mim!

Outro ponto que eu preciso desabafar com relação à série é que a vadia da Alice reclama em todos os filmes sobre os seus superpoderes, se chamando de aberração... meu sangue ferve!
Todo mundo nessa merda se transformou em algum monstro e a vaca continua linda, saltitante e matando tudo e a todos com golpes de karate.

Aberração é meu ovo esquerdo Alice! ...  Desculpe o desabafo, mas voltemos!

O filme é bem produzido, não posso questionar, porém, ressalto que Paul W.S Anderson não sabe fazer adaptações. Quem assistiu Mortal Kombat sabe o que estou dizendo, olha que eu ainda curto aquela tranqueira.

Resident Evil: Afterlife tem muitos defeitos no roteiro, algo que é marca registrada da franquia, mas ainda consegue divertir e tem uns efeitos competentes, mas seu sucessor pega a história toda e a estupra com tanta violência, que eu me senti violentado ao fim do filme.

Prepararem-se para... RESIDENT EVIL: Retribuição



Esse é o filme onde os roteiristas simplesmente cagaram no roteiro literalmente, aqui rola a maior suruba com os personagens e nada, absolutamente nada faz sentido com coisa alguma.

Umbrella criou diversos clones de Carlos, Alice e todos os protagonistas (exceto aquele inútil do RE: Apocalipse que morreu no 3º filme.) com o intuito de ver como reagiriam em um apocalipse zumbi.

Alice (clone) é casada com Carlos e possui uma filha, ambos levam uma vida normal exceto que na primeira simulação ela morre e a menina sobrevive, encontrando com a verdadeira Alice em certo momento do filme.

Calma, o filme vai piorar!

Alice acorda dentro de uma base subterrânea onde Jill a mantém em cárcere e propõem um teste – Matar milhares de pessoas, por simplesmente matar. Não podemos esquecer-nos das roupas novas, marca registrada da franquia e que não acrescenta porra nenhuma.

Sabe o que me surpreendeu nesse filme – BARRY BURTON!

Por que diabos inserir o Barry a essa altura da trama? Pior que isso é saber que eles ainda o matam. Temos o Leon também que por sinal não serve pra nada na trama, exceto enfrentar o esquadrão Carlos Clone, onde temos a Michele Rodriguez como a penúltima Boss e Jill como final Boss.

Sim, o final é uma bosta, nele Michele tem o mesmo poder da Alice, graças a uns vermes que a Umbrella criou, nenhuma novidade até aqui (Assisti 3 vezes pra tentar digerir esse filme).

Jill perde o besouro que controlava ela, Michelle é levada pelos zumbis do gelo e Alice se junta a Wesker na luta contra a Umbrella - Ele devolve os poderes de Alice e prepare-se para um sexto filme.
Pronto, já viu a Jill novamente, pode quebrar esse disco também.
Resident Evil é uma das piores adaptações já feitas para um game, só não perde para as adaptações porcas feitas por Uwe Boll, diretor que ficou famoso pelas péssimas adaptações. Eu assisti aos filmes deixando o foco dos games de lado, mas a história em si simplesmente chama o telespectador de idiota.

O T-Vírus causa mutações e na trama não há uma justificativa lógica para a não transformação de Alice, tampouco para Umbrella não conseguir controlá-la em nenhum momento. No filme somos apresentado ao Nêmesis e parte dos processos que o tornou o monstro que é, porém não há sinal do processo na qual ela passou.

Ela é pega cerca de três vezes pela corporação  Umbrella e em nenhuma delas o processo de controla-la funcionou. Um mega corporação que tem o governo americano no bolso, incapaz de controlar uma loira magrela.

PUTA QUE PARIU!

Não vale o stress então basta de Resident Evil dirigido pelo Sr. Paul W.S. Anderson e protagonizado pela Milla Jovovich.

Acabou, chega, até o próximo maldito filme e que Odin tenha piedade da nossa alma.

Ainda não leu a primeira parte? Cliquei aqui!

26 comentários:

  1. Leandro alves09/07/2013 09:44

    por isso que evito de assitir, mesmo o FX e a Fox exibindo esses filmes várias vezes

    ResponderExcluir
  2. Faz bem Leandro!


    Nunca vou compreender o motivo pelo qual essa franquia não chegou ao seu fim no 3º filme.


    Negócio é jogar SMT3 o/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que foi dito, e o pior é que somos fãs dos games tentamos assistir a desgraça do filme achando que alguma hora algo de bom vai acontecer, sóquenão...

    ResponderExcluir
  4. Quando é que ela vai virar Super Sayajin? hwa hwa hwa

    ResponderExcluir
  5. MARCIANO MOREIRA11/07/2013 19:54

    O JOGO É O MAXIMO EU ODEIO A CAGADA DE NÃO COLOCAR OS PERSONAGENS NO FILME DE ACORDO COM O JOGO PORA ESTRAGA PRA QUEM JOGA E JA CONHECE A ROTEIRO.

    ResponderExcluir
  6. O game sem dúvida é sensacional Marciano, mas os caras incluem os personagens de game de qualquer forma no enredo, tornando tudo uma bela cagada hahahaha!

    Espero que um dia eles resolvam dar um reboot na franquia e começar a fazer filmes decentes de Resident Evil! :D


    Obrigado pelo comentário ^^

    ResponderExcluir
  7. Ela já virou bro, em RE: Extinção ela explode o KI e torras os corvos xD hahahaha

    ResponderExcluir
  8. O filme passa essa falsa ilusão de que a qualquer momento pode melhor hahahaha! Uma pena a Capcom se preocupar apenas com dinheiro e não intervir na caga astronômica que tem sido os filmes.

    ResponderExcluir
  9. Hwa hwa hwa, então a parada tá num nível pior do que eu imaginava.

    ResponderExcluir
  10. Pior que isso é saber que no 6 filme, estão cogitando Rihanna para fazer o papel de Sheeva de RE5.

    ResponderExcluir
  11. Não foi essa que fez aquele horrorendo Battleship?

    ResponderExcluir
  12. Ela mesma, a garota que tem a expressão de um pedaço de pau! Que Izanagi nos prepare para mais essa tranqueira xD

    ResponderExcluir
  13. Mas aquele filme é tão bom, que a atuação (ou falta de) dela é o menor dos problemas, rzs.

    ResponderExcluir
  14. Foda´se o jogo chupa nerds retardados os filmes são melhores que o joguinho e vcs não aguentam a raelidade

    ResponderExcluir
  15. O filme é bem melhor

    ResponderExcluir
  16. O filme é ótimo, mas só para quem consome porcaria! xD

    ResponderExcluir
  17. Olha ja tenho quase 30 anos .sou fã do game zerei inúmeras vezes todos sem exceção .e graças a deus sou sincero a dizer so assisti o primeiro filme da serie .a Capcom devia processar o casal Anderson ae .....enfim pelo menos troquem o nome da franquia Anderson Evil...fica a dica

    ResponderExcluir
  18. Olha, você é um cara de sorte, pois eu assisti várias vezes para escrever esse texto, todos em sequencia, hahaha!!

    Felizmente sairá o último filme para encerrar a franquia, e felizmente foi adiado, porque a Mila ficou de nenem, hahaha!

    A tortura esta chegando ao fim, hahahaha!!

    Obrigado pelo comentário Fee, volte sempre, abraços!

    ResponderExcluir
  19. jadiell silva02/11/2014 22:51

    cara o que acabou comigo foi que eu soube primeiro do filme pra depois do jogo sempre achei o filme uma merda então não tinha interesse em jogar um jogo que na minha opinião era ruim, Mais meu primo me mostrou o Resident evill 4 e eu gostei e sou fan ate agora! .quando eu soube do jogo foi em 2010

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente essa abominação chamada de filme, acaba com a a expectativa de qualquer pessoa Jadiell. Ainda bem que você teve contato com o game depois de um tempo, pois realmente o filme dá uma impressão errada.

    Obrigado pelo comentário e volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  21. nãosoufãdafranquia30/01/2015 00:40

    Ta certo q o filme n tem nada a ver com o game (q por sinal é muito bom) agora o fato dela n ter passado por uma mutação foi q o sangue dela reagiu ao T-virus e só q deixou algumas consequências no caso os poderes dela (q maravilhosa consequência, n vejo problema nenhu neles e realmente n tem motivos dela ta fazendo cu doce por causa deles) o T-virus no caso é uma doença como uma doença comum (a diferença é q ele transforma as pessoas em canibais, só isso...)ou seja tem gente q é imune outros n.

    ResponderExcluir
  22. Nãosoufãdafranquia, obrigado pelo comentário e seja bem-vindo ao blog!


    No caso de Alice, no final do segundo filme ela passa por um segundo experimento nas mãos da Umbrella. O que a torna um tetsuo de saias, mas porque Wesker, que supostamente era um interno e também detentor do vírus desenvolveu aquele "monstro" interior?


    Enxergo que se fosse uma questão de imunidade, possivelmente outras pessoas não infectadas surgiriam.

    Claro, eu posso estar errado, hahaha! Sua resposta é totalmente plausível ^^

    ResponderExcluir
  23. Eu acho q a Umbrella não queria dar poderes para Alice, eles queriam fazer com ela o mesmo que fizeram com o Nêmesis, só que no caso dela, ela o organismo dela reagiu bem ao T-Virus. E ela fico como o Wesker!

    ResponderExcluir
  24. Concordo com relação a forma em que o organismo dela reagiu, Glasiellen, mas fica bem claro que foi proposital transformá-la em uma arma desde o segundo filme, mesmo que no final do primeiro filme, o único encaminhado ao projeto Nêmesis tenha sido o Matt.

    Os poderes psíquicos possivelmente não fosse proposital, mas é outro ponto totalmente ignorado durante toda a franquia, pois ele é usado com mais frequência no terceiro filme, depois disso é deixado de lado.

    Caso eu tenha esquecido algum ponto, sinta-se a vontade para corrigir-me, obrigado pelo seu comentário e espero que volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  25. Matheus gabriel10/07/2015 00:08

    Morte a Paul W. S. Anderson..
    A proposito bom blog +1 seguidor

    ResponderExcluir
  26. Morte a Paul W.S. Anderson² hahahaha!

    Muito obrigado Matheus, fico feliz que tenha curtido o blog e seja bem-vindo! ^^

    ResponderExcluir