3 de junho de 2013

CRÍTICA | POR QUE RESIDENT EVIL É UMA FRANQUIA DE FILMES RUINS? #1


Resident Evil foi um dos primeiros títulos do Playstation que conheci e foi o motivo do meu contato com a SONY no mundo dos games. Quando noticiada a produção de um filme sobre o game, fiquei louco e passei a acompanhar tudo o que podia saber sobre a produção até o dia do seu lançamento. 


Ele conseguiu arrecadar milhares de novos fãs pelo globo e enquanto milhares de outros fãs cortavam os pulsos e pediam o dinheiro de volta ao sair do cinema. Eu ainda sem assistir me mantive confiante, não tinha como um enredo daquele dar errado, pois tínhamos filmes de zumbis que se assemelhavam ao RE, então fazer um filme não seria difícil. 

Era o que pensava naqueles tempos... MALDITO PAUL W.S ANDERSON

Depois de assistir ao ultimo filme de Resident Alice, fiquei pensando em como a CAPCOM foi filha-da-puta ao permitir que alguém estuprasse diversos personagens e um enredo digno de fazer com que The Walking Dead pareça uma manhã de domingo alimentando patinhos. 

Só para provar que é ruim,  resolvi rever todos os filmes da franquia e compartilhar minhas impressões com todos vocês, espero que gostem!


Por mais que esse primeiro filme tenha decepcionado milhares de fãs mundo a fora, eu consegui desenvolver colhões para ter certo carinho por ele apesar de não ser maravilhoso, conseguiu me entreter e não ser uma perca total de tempo, no máximo um filme idiota.

Marilyn Manson foi o responsável pela trilha sonora do filme e acreditem, fico sensacional. Talvez seja a única coisa que realmente possa se salvar do filme, assim como o titulo. Esse foi à primeira adaptação de um game onde não existem personagens do game nele. O cara que criou o roteiro tem de ser muito animal para adaptar algo e esquecer que existe um universo e seu respectivo protagonista.

Aparentemente eu não fui o único que se fez essa pergunta, então nos extras do DVD, o diretor Paul W.S. Anderson explica o porquê da ausência de personagens do game mas não justifica a cagada que ele fez.

FILHO DA MÃE!

O filme teve uma boa produção e seu maior público consiste em pessoas que talvez nunca ouviram falar do game, mas como tudo no mundo se há criticas, com certeza existe alguém para rebate-las. Eu sou suspeito com relação a esse primeiro filme, pois eu o comprei só por causa do clipe “My Plague” do Slipknot, banda que foi muito boa no passado, recomendo.


Mata, agora é a hora, MATA ELA!
Eu devo ter assistido esse filme umas quatro ou cinco vezes desde seu lançamento, muito pouco perto de outros filmes que assisto diversas  vezes, mas eu culpo a Alice, pois é uma personagem sem carisma algum e  o enredo fica obrigando você a torcer por ela, mas sequer é uma personagem legal.

Desculpa, mas nem um homem trocando socos com um cachorro zumbi me convence, uma mulher fazendo-o faz menos sentido ainda.

Não existem muitos motivos para assistir a esse filme, exceto a curiosidade por ser o primeiro filme do Resident Evil (Vá assistir aos filmes em CG que é mil vezes melhor)




Jill Valentine foi confirmada para esse segundo filme, tem tudo para dar certo, enfim eles vão se aproximar mais do enredo original.

Só que não!

Apesar do filme não ser péssimo e conseguir ser mais divertido do que seu antecessor, ele nos apresenta uma Alice capaz de lamber o cotovelo enquanto mata 10 zumbis e um cachorro ainda no ar.

Aqui descobrimos que Alice foi modificada ao participar de um projeto semelhante ao do Nêmesis, o que não faz sentido algum, pois a Umbrella queria eliminar qualquer vestígio da equipe de resgate do primeiro filme e  a ultima coisa a ser feita é dar super poderes a alguém que você quer eliminar, certo?


Pronto, agora que tu viu a Jill, pode quebrar o DVD.
O que mais me incomodou nem foi esse detalhe, mas analisem comigo, você esta em pleno apocalipse zumbi, armado até os dentes e só por que tem poderes iguais ao do capitão America, tu resolve matar zumbis com golpes de Jiu-Jitsu ?

Você pode ser mordida sua maldita, cadê a preocupação com o sangue que vai respingar em seus olhos e boca? Não adianta me dizer que o T-Virus no corpo dela impede que seja infectada, pois ela não é mordida nem uma vez e ainda dá mal exemplo para os demais.

Como se isso não bastasse, ao ficar de frente com o Nêmesis, que tem quase 3 metros de altura e tão feio quanto Tevez, ela resolver sair na pancada com ele também.

AAAHHHHHHHH! NÃOOOO!

Não foi suficiente tornar a Alice incrivelmente forte, eles resolveram deixar a Jill e o Carlos como coadjuvantes. Ambos são mal aproveitados na trama do filme o que nos leva a perguntar, por que faz isso Paul? Por que seus roteiros são cocos?

Jill Valentine, Carlos e Nêmesis são as únicas coisas que realmente fazem valer o filme e ainda assim o filme irá te frustrar, mas não tanto quanto...



O Carlos é um dos personagens mais legais que surgiram em RE: Apocalipse, não tanto quanto a Jill que infelizmente não esta nesse filme, então resta manter o foco em Carlos, que MORRE.

Sim, eles matam Carlos na trama, acredito que o próprio ator tenha implorado para ser demitido do quadro de atores, já prevendo a merda que o esperava, mas ele deveria ter pensado um pouco nos fãs, maldito egoísta. Morre Carlos e Alice ganha mais atenção do que já tinha antes, uma tentativa de Paul W.S. Anderson continuar a receber sexo de sua esposa, pois se não agradar o bicho pega.

Bem, mas nesse filme eles nos presenteiam com Claire, que a todo o momento é jogada de lado na trama, pois o foco é Alice, sempre Alice, como se não bastasse ser quase um Kratos, agora possui poderes psíquicos...

Não sei por que insisto tanto com essa franquia depois do 1º filme, mas voltemos!

Nesse filme vergonhoso veremos os corvos que também são famosos nos games e o vilão do primeiro game, TYRANT. Só que nesse filme ele se resume a um tiozinho capenga em uma batalha que provavelmente fará os fãs mais radicais dos games a cortar seus pulsos com o disco do filme.
IHH! Nojento!
Os efeitos especiais são bacanas, mas isso não salva muita coisa quando o enredo é uma diarreia mortal que até mesmo as garotas do “2 Girls 1 Cup” rejeitariam.

Depois de sofrer com o 3º titulo, prometi a mim mesmo que não iria assistir nada que houvesse a Alice no meio,mas então eu vejo um trailer onde surge Wesker e bateu a curiosidade, então lá vou eu assistir ao 4º filme e que aparecerá por aqui em um próximo post.

Espero que tenham gostado, pois agora vem a segunda parte > AQUI<

21 comentários:

  1. MarvoxEu gosto da saga RE nos videogames e considero a saga do cinema também, claro que prefiro mil vezes jogar do que assistir ao filme. Talvez o primeiro dá até para curtir pelos dobermans que aparecem. Meu primeiro contato com RE foi no PSX, mas fui jogar mais a fundo só quando chegou o RE2 no N64, mas isso já era 1998 quem estava com PSX já tinha zerado o 1 e o 2. Mas quem chegou agora e quer compreender de forma resumida a história, vale a pena jogar as duas versões de Wii: Umbrella Chronicles e Darkside Chronicles que conta um pouco de toda a história que se passou nos Playstations e até a do Dreamcast Code Veronica, tudo bem que saiu depois pro PS2 e GC, 360 e PS3, mas durante um ano inteiro, em 2000, foi um jogo exclusivo para o Dreamcast.

    ResponderExcluir
  2. Filmes ruins de uma franquia chata :P

    Assisti aos dois primeiros, mas no terceiro eu dormi nos primeiros quinze minutos e nunca mais tentei assistir, hwa hwa hwa.

    ResponderExcluir
  3. Não perdeu muito meu caro, mas se um dia bater aquela vontade de assistir, volte a dormir que você ganha mais xD

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os games e a franquia do cinema só é ruim por ser uma péssima adaptação. Nunca esperei que fosse feito fielmente, como nos games, mas os caras zuaram o barraco.


    Preciso conferir esse Chronicles, ouvi falar muito bem ^^

    ResponderExcluir
  5. Sem duvidas o filme é escroto demais, mas os jogos são bons =)

    ResponderExcluir
  6. Os filmes são uma adaptação extremamente porca mesmo véi! hahahah! abraços

    ResponderExcluir
  7. cara vai tomar no seu cu o filme e muito bom melhor que ese joguinho ruim e chato mais uma vez vai tomar no seu cu seu arrombado ruim e ó jogo

    ResponderExcluir
  8. Pra quem gosta de comer merda Rodrigo, é um prato cheio e você deve se lambuzar né Rodrigo xD

    ResponderExcluir
  9. Juliano Damas Scheibe28/07/2013 00:42

    Pra simplificar pqq a saga RE de filmes eh ruim... Alice... Pronto...

    ResponderExcluir
  10. Juliano Damas Scheibe28/07/2013 00:43

    Sdds 2 coisas: Educação e bom senso... Vai jogar algum jogo dos poneis malditos no face... Aposto q eles são mais fáceis pra vc...

    ResponderExcluir
  11. Juliano Damas Scheibe28/07/2013 00:44

    Filme eh ruim por causa da Alice... As estórias n tem nada a ver com o jogo, mas ateh q eu gosto... xD

    Os jogos são "ótemos"... :D

    ResponderExcluir
  12. Juliano Damas Scheibe28/07/2013 00:45

    Filmes pra poder dormir, funciona mais q chá de camomila... xD

    ResponderExcluir
  13. Cara os filmes são muito melhores que a bosta do jogo Holywood acertou em cgeio em fazer os filmes diferente desse joguinho mediocre agora existem alguns nerds retardados com vc que ficão criticando o filme so que não parece com o joguiho bosta o filme e mil vezes melhor que o jogo e foda-se

    ResponderExcluir
  14. Cara, você leu o texto? Percebeu que não critico ausência de proximidade com o jogo? Então por favor, leia de novo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Cara vc deixou a entender que vc ta criticando porque os filmes fujiram do enredo do game e tal , dane-se

    ResponderExcluir
  16. foda-se os games os filmes são melhores e pronto

    ResponderExcluir
  17. Não, eu critico a adaptação porca, o que tornou os filmes ruins. Há uma segunda parte, você leu! ^^

    ResponderExcluir
  18. Cara vc realmente e um nerd retardado eu tenho pena de vc deve pasar a vida na frente da porra de um video game , vc critica o filme sim porque ele não segue o seu joguinho vc disse em seus comentarios abaixo que e fã do jogo, eu conheço tipinhos merda como vc que crticam os filmes baseados em jogos quadrinhos e livros so porque não são fieis as obras originais ,cara vc não sabe o significado de adptação vc estudou por acaso parece que não , adaptar não necessariamente obriga a ser fiel pode -se introduzir novos elementos e personagem a trama , e assim foi feito e muito bem Alice e muito melhor que qualquer personagem do lixo do jogo, não vou ficar perdendo tempo com um retardo mental que critica so porque não segue um jogo do qual e fã , aguenta a realidade o filme superou o jogo .

    ResponderExcluir
  19. Realmente, adaptar não obriga a ser fiel, mas também não significa que eu posso fazer qualquer coisa com o enredo, até porquê é baseado em algo já criado.

    Caro Cicero! Você não é obrigado gostar das mesmas coisas que eu, até porquê é meu blog. Tu tem total direito de não gostar e expor seu ponto de vista, porém, não vou tolerar ofensas.

    ResponderExcluir
  20. o filme e melhor e pronto vc que um nerd idiota e critica porque não segue a porra do jogo

    ResponderExcluir
  21. Paulo Vitor Nunes01/01/2015 21:26

    você por acaso já jogou os jogos e prestou atenção a história?

    ResponderExcluir