6 de junho de 2013

FINAL FANTASY TACTICS | FINALMENTE ZEREI UM FF [PSX]


Todos conhecem Final Fantasy VII seja por causa daquele seu amigo que não deixa você esquecer o quanto é foda ou qualquer outra mídia. Eu nunca joguei mais do que 10 minutos desse game e não sinto muita vontade, talvez seja falta de coragem em me aventurar por mais de 100 horas de jogatina, coisa que passei ao jogar Dragon Quest VIII e que posso dizer com toda a propriedade do mundo – JOGAÇO

Mas voltando a Final Fantasy, eu já tinha save iniciado com pelo menos uns 3 anos e fuçando nos games, pensei “Oras, porquê não dar continuidade?”, lá se foram horas jogando, decidido que iria até o fim (Pensava que fosse curtinho). Joguei por horas e horas, dias e dias e quando me dei conta já havia criado um sulco entre meu corpo e o sofá, embalagens de Toddynho a minha volta e meu pobre peixinho Freddie falecera misteriosamente, mas o importante é que eu finalizei Final Fantasy Tactics.

Posso morrer feliz agora! 

Pra quem não sabe, nesse game controlamos Ramza, um nobre cavaleiro da família dos Beowulf, que junto do seu fiel amigo Delita (Que não é um nobre, o que provoca discriminação por parte dos demais) luta contras todos aqueles que se opõem aos interesses dos Hokuten Knights.

Delita e Ramza
Posso dizer a vocês que o ponto alto do game é seu enredo que prende a atenção todo jogador do inicio ao fim. Há um crescimento muito grande por parte dos personagens na trama, Ramza, por exemplo, ele não tenta ser herói em momento algum durante o jogo, sua motivação é proteger seus entes queridos e fazer a coisa certa, mas a guerra aos poucos vai mudando sua personalidade e muito de sua inocência se perde durante a jornada. 


A sua jogabilidade é semelhante a Tatics Ogres & Ogre Battles, algo que não surpreende já que a Square contratou toda a equipe por trás dos títulos citados. Aqui temos estratégia e job system (Algo que começou no Final Fantasy V) e que aumenta muito a diversão do jogo. Como diversão não é o bastante acrescente uma trilha sonora fenomenal que provavelmente vai tocar seu coração de pedra. 

O game é sensacional e possui um final tão surpreendente que a probabilidade de um enfarte acontecer é grande. Não acredita? Vá jogar e depois volte aqui e me diga como ficou o seu coração.

Um dos momentos emocionantes do game
Há algumas curiosidades também, como a possibilidade de usar Cloud (FFVII) e Robo (Worker 8), alias, Cloud e Robo são os personagens mais fortes do game, basta dedicar um pouco de tempo e você terá em seu time  duas verdadeiras maquinas de guerrear.

Não vou adentrar em mais detalhes, só posso dizer que Final Fantasy Tactics é um game obrigatórios para os amantes de RPG e ESTRATÉGIA. Também para aqueles que nunca jogou um Final Fantasy na vida, hahaha!

Encerro esse post com uma das minhas musicas preferidas do game.

<

7 comentários:

  1. acredita que eu ainda nunca joguei esse jogo =/

    ResponderExcluir
  2. Acredito sim, eu mesmo levei tempo (muito tempo mesmo) pra jogar, mas posso dizer que vale muito a pena. No início parece que a história não vai engrenar, mas logo pega um ritmo alucinante e segue até o seu fim surpreendente!


    Se puder, JOGUE!


    Obrigado pelo comentário Snestalgia ^^

    ResponderExcluir
  3. Poxa cara.. .concerteza esse é um jogo que não pode ficar fora dos jogos zerados 100%... Joguei ele, peguei tudo o que era possível pegar e mesmo assim fiquei com a senssação de que to deixando para trás...

    Muito bom realmente! As sidequests desse jogo são quase infinitas!

    Show!

    ResponderExcluir
  4. Eu poderia jogar esse game por horas e mais horas sem enjoar, mas é preciso abrir espaço para outros títulos né xD


    Ainda preciso fazer algumas sidequest, qualquer eu volto! :D


    Abraços manolo!

    ResponderExcluir
  5. rolou pegar a summon zodiac, no labirinto sem luz!?

    ResponderExcluir
  6. Eu também nunca joguei! Mas vi esse game ser idolatrado por todos! Acho que vou jogar hein! Tem até um tradução em português que a zilhões de anos estão fazendo e nunca finalizaram. Muito legal ler sobre isso Woo. Vou jogar ele depois que fechar o Phantasy Star Generation 1. O único problema é esse negócio de 100 horas de joga >.< não estou tendo tempo para jogar tanto assim! Isso me desanima um pouco!

    ResponderExcluir
  7. Grande Ivo, tudo bem?

    Cara, eu queria pegar gosto por Phantasy Star, mas sei lá, a trama não me conquistou, pelo menos o primeiro título.

    FFT é lindo e tenho certeza de que você vai gostar. Algum tempo atrás comecei a jogar de novo, mas tempo anda escasso, então parei, hahaha.

    Eu sinto falta de bons RPGs, só que pegar 100 horas ou mais realmente, principalmente hoje que estou "casado", não da mesmo.

    Depois de começar a jogar o FFT, me diga o que achou.

    Obrigado pelo comentário e volte sempre, amigo ;)

    ResponderExcluir