31 de maio de 2013

A RELIGIÃO E SUA BABOSEIRA


Muitos devem ter vivenciado diversas brigas entre ateus e cristãos, cada um com seu argumento supostamente afiado, mesmo sabendo que jamais convencerão um ao outro. 
Eu mesmo já soltei os meus pitacos em alguns debates a respeito e quase fui esfolado vivo pelos “crentes”.

Não posso culpá-los, nossos pais nos ensinaram a temer a DEUS e obedecer aos ensinamentos da bíblia, pra que assim, nossa alma pudesse ser salva e não arder no mármore do inferno. Claro, os tempos são outros e conforme crescemos levantamos algumas questões, como;

Será que Deus existe?

Será que ele esta abençoando o meu perfil no Facebook nesse exato momento?

Se eu não compartilhar a imagem de Jesus na minha timeline, vai nascer uma verruga no meu pênis?

Se sangue é vida, meu vizinho é um vampiro por comer chouriço? 

O primeiro questionamento é o mais famoso e infelizmente nunca teremos uma resposta concreta, enquanto as demais possuem uma resposta negativa.

Bem, infelizmente a rede social se tornou uma extensão da fé de milhares de pessoas e obviamente milhares delas acredita que disseminando imagens com frases estúpidas, estão exercendo sua fé, apesar de achar tudo isso um tremendo chute nas bolas, sei que essas pessoas foram condicionadas a acreditarem e idolatrarem imagens, mesmo sendo contrário aos ensinamentos da bíblia, um livro que eles defendem com unhas e dentes, mas aparentemente não compreendem tanto, como insistem e gritar aos quatros cantos do mundo.

Geralmente são os católicos que possuem essa adoração excessiva por imagens e santos de todos os tipos, enquanto os evangélicos possuem doutrinas mais rígidas e no mínimo estranhas, como por exemplo, em algumas igrejas, as mulheres são proibidas de se depilarem, não podem cortar o cabelo (Supostamente um véu natural, segundo os próprios), enquanto os homens precisam estar devidamente barbeados, cabelos cortados e trajando um terno, independente dos 40ºC lá fora, assim como a bíblia em baixo do braço, muito útil para absorver o suor das axilas.

Hoje em dia existem milhares de mulheres batalhando pela autonomia do seu corpo e direitos, enquanto a religião ainda opta por tornar a mulher submissa as vontades do homem, só por que um livro velho diz isso.

Não parece muito certo pra mim!



Bem, acho que as doutrinas, por mais absurdas que possam parecer, ainda não é o maior problema, devemos lembrar que pessoas inteligentes utilizam da fé dos humildes em busca de enriquecer com facilidade. A igreja se tornou um negocio extremamente rentável, principalmente no Brasil e outros países do terceiro mundo, onde cultura, educação e saúde não são prioridades, assim, tornando o povo sucessível a acreditar em qualquer besteira, contanto que profiram “DEUS” e “MILAGRES” aos menos afortunados.


Não estou defendendo a igreja católica, a inquisição é uma mancha na história e até os dias de hoje, é possível ouvir diversas polemicas envolvendo o nome da igreja, como estupros, pedofilia e padres pagando boquete em bosques e outras coisitas.

A evangélica também possui seus defeitos, como lavagem de dinheiro, degustação de sêmen abençoado, jeba santificada, tijolinhos de plástico abençoado e o exorcismo, que acontece todos os dias, diferente da católica, que opta por um exorcismo raramente e quando o faz, tem a história vendida a estúdios e se torna um ótimo filme.

As testemunhas de Jeová optam por matar seus filhos, caso esses necessitem de transfusão de sangue, mesmo sendo casos de vida ou mortes, exceto aqueles onde há intervenção jurídica e salvam aqueles que tem a decisão final na mãos de fanáticos.
 
Eu não estou criticando o seu direito de acreditar em DEUS, acreditem naquilo que lhe traz conforto e que não afete de forma negativa a vida das pessoas a sua volta. Isso se você realmente se importa com as pessoas que você ama, caso contrário, por favor, se mate!

Postar fotos de Jesus e pedir a DEUS por bênçãos no Facebook não o torna uma pessoa mais cristã, só mostra que você é um idiota, mas se você leitor, realmente acredita que defuntos possam voltar à vida, porque não se mata?

Não acredita na ressurreição bro?

Obs: Querem ver um cara defendendo sua crença de forma não preconceituosa e coerente?


Gerson Varges tem meu total respeito!


 

28 comentários:

  1. Religião é um tema perigoso e polêmico.Basta dar uma cutucada e o enxame ataca. Eu acredito em Deus, talvez de uma forma mais minha, mas ainda assim acredito. Coisa que eu nunca cncordo tanto em religiao como em política é que todos sempre estão crtos e quem for contra é um ser maligno. Qualquer um que pense de uma forma absolutista assim perde o meu respeito.Pois falta ahumildade que eles tanto pregam, pra admitir qu ha a possibilidade de estarem errados, mas que ainda assim acreditam nisso por simplesmente concordorem com os conceitos.
    Apesar da igreja católica ter feito a inquisição no ano sei la das quantas, vale ressaltar que ali tinha bem mais plitica que religião em si, pelo mnos é o que eu acho.Qualquer grupo que estar no poder fará o máximo pra se manter no poder. Não duvido que alguma outra religião poderia ter feito o mesmo.

    "

    As testemunhas de Jeová optam por matar seus filhos, caso esses necessitem de transfusão de sangue"
    /\ Eu acho que esse representaalgumas doutrinas estupidas que rodeiam as religiões. Quer dizer que eles não aceitam o sangue ds outrs? Não m parece humilde.

    Não é a religião que faz homem que faz o problema, é o homem que faz a religião que faz o problema. Basta ter um pouco de tempo no palco e má-intenção.

    ResponderExcluir
  2. Ah cara, eu poderia dizer tanta coisa aqui, mas no final das contas o meu recado para os religiosos é o mesmo que dou para os torcedores de futebol: contanto que não façam barulho, não me prejudiquem e não me venham discutir sobre suas crenças sem estarem preparados para ouvir... por mim podem se matar ou fazer uma orgia que tá de boa.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Angelo!


    Acho que acreditar em algo não significa que você tem de se diferenciar dos demais seguindo doutrinas absurdas. A doutrina tem o objetivo de criar medo e mostrar que qualquer ato fora dela será condenado por DEUS (Sendo que a merda toda é criação do homem hahaha).


    Ninguém vai aos cultos por que querem, só estão lá por medo da danação eterna.


    Você esta certo sim, nos tempos de inquisição a igreja tinha poder politico, oque leva-la diversos opositores a fogueira. Algo semelhante ao que a bancada evangélica no senado vem tentando fazer, desde que começou a ganhar exposição, só espero que não pensem em voltar com as fogueiras hahahaha


    Valeu pelo magnífico comentário Angelo, forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. So dei um up aqui pq me elogiaste-me xD. Religião e leis tão precisando ser atualizadas ASAP

    ResponderExcluir
  5. Não penso tão diferente apesar de adorar debater o assunto de forma civilizada. Claro, adoro soltar minhas piadinhas ,xD

    ResponderExcluir
  6. Esse é o problema, conseguir debater de forma civilizada. Normalmente a conversa sempre acaba com algo "porque Deus existe" ou "porque Deus quis assim" ou qualquer outra variação do gênero. O problema é que as doutrinas religiosas são pautadas na emoção, enquanto a discussão deveria ser pautada na razão.

    Mas ainda sim eu não desmereço a fé das pessoas (que é diferente de religião), reconheço que é uma forma da pessoa pautar a vida dela sem cair na loucura que é realizar que você é só um pontinho microscópico de merda no meio do universo, e que o que acontece com você não vai fazer diferença nenhuma pra ele.

    ResponderExcluir
  7. Realmente é bem difícil debater de forma civilizada pelos motivos que você mesmo citou, mas sempre deixo claro que não questiono a fé e sim a religião. Acho totalmente compreensível você crer em algo a fim de justificar sua existência, pois faz parte do ser humano, essa é uma cultura que vem desde os primórdios, o ser humano sempre teve deidades pra adoração.

    Sempre elogio as pessoas que expressam sua fé de forma coerente e até tenho algumas delas como exemplos de vida.

    Na minha opinião a religião vende fanatismo e loucura, ela estupra todo o conceito de fé de forma a se manter no poder, como a igreja católica no passado, seja evangélica, Jeová, Adventista, tudo a mesma coisa. xD

    Obrigado pelo seu comentário bro o/

    ResponderExcluir
  8. djonianfilho12/06/2013 23:13

    Esse vídeo que você publicou, já rodou a internet toda. É muito bom, eu assino o canal desse cara e o admiro muito. A minha ferrenha crítica aos religioso é aceitarem aquilo que sempre renegam (muitos não conseguem responder porque a homossexualidade é abominável, mas acreditam que é e pronto, por exemplo), sem raciocinar, e na hora de lidar com crenças ou descrenças, apedrejam como se fosse burrice.

    Isso não ocorre com todos, claro, mas é frequente.

    ResponderExcluir
  9. Um dos maiores problemas que tenho é aquele que você citou "Não raciocinam, aceitam aquilo e pronto."


    Excelente comentário amigo, forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. SEu babaca indecente!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vai colocar essas críticas no seu rabo seu filho de capetas gays.....

    ResponderExcluir
  12. Só se for fazer boquete na sua mãe seu palhaço!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Tá com medinho é???? Eu antes de ser tj fui menor infrator e matei dois á pedradas. Então fica na sua ae, seu nerd idiota e bitoladinho.

    ResponderExcluir
  14. Só se for fazer orgia com a senhora tua mãe. (Se é q vc lembra q existe.

    ResponderExcluir
  15. Primeiro pq Deus colocou na terra um macho e femea. Não um macho e uma macha, nem femea com femeo. Isso não existe e pronto acabou. Se o sujeito quer se banhar de merda, é problema dele.

    ResponderExcluir
  16. Esse sujeito escreveu esse blog prá baixar o nível, pq deve ser alienadinho.

    ResponderExcluir
  17. E depois o uso de sangue já está claro q é sagrado. E existem atualmente tratamentos médicos alternativos sem sangue, q inclusive beneficiam até os q não são tjs ou os de outras religiões. Essa crítica não tem fundamento nenhum.
    [

    ResponderExcluir
  18. Eu acredito na ressurreição futra. Não em reencarnação.

    ResponderExcluir
  19. Deus Já criou a mulher com capacidade reprodutiva. Então seria desnatural e demoníaco um homem parir. Onde sairia o bebê ? A mulher tem uma parte no órgão genital em q sai o bebê, de maneira higienica e o obstetra sabe disso. Ja no homem, isso é impossível pois a capacidade reprodutiva é da mulher.

    ResponderExcluir
  20. E depois eu não sou amigo de gente atéia . Boa noite.

    ResponderExcluir
  21. Tsc ah!!!! vai fazer orgia com a sua mãe.

    ResponderExcluir
  22. E se hackear (ou tentar hackear meu computador, o bixo vai pegar. Mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu entendo a capacidade reprodutiva e concordo. Só não entendi porque isso justifica considerar a homossexualidade como abominável.

    ResponderExcluir
  24. Cara, Religião é que nem pinto, é bom ter um, mas não é legal tentar colocar nos outros a força!!

    ResponderExcluir
  25. Valdemir Silva27/12/2014 21:05

    Os religiosos ou os pliticos ou quem seja pensam assim:Ah o cara é ateu então ele é do diabo ele é maligno ele é aquilo,me de

    ResponderExcluir
  26. A igreja e toda a doutrina cristã tem essa mania feia de achar demônio nas pessoas, hahaha!

    Quanto aos serial killers, isso é um ponto interessante. Alguns deles cresceram em ambiente religiosos extremamente abusivo.

    Não dá para dizer que a bíblia e seus contos ferraram com suas cabeças, mas contribuiu para a visão deturpada de alguns deles. O filho de Sam que o diga, hahaha!

    Acho que todos temos o direito de crer ou não em algo, contanto que não nossas convicções não interfira na liberdade do próximo.

    Eu particularmente não me enxergo como um ateu. Sou um eterno curioso em busca de respostas que não estão na Bíblia - E não sai por ai matando inocentes, hahaha!

    ResponderExcluir