26 de abril de 2013

DEAD SPACE | MOSTRANDO O QUÃO ATERRORIZANTE O ESPAÇO PODE SER


Olá caros leitores, prontos para vivenciar uma aventura no espaço?

Hoje falarei sobre Dead Space, precisamente, sobre o primeiro game, então prepararem-se.

Dead Space nos conta a historia de Isaac Clarke na busca de salvar sua ex-namorada Nicole, que por azar do destino é tripulante da nave USA Ishimura, que misteriosamente perdeu contato com o mundo exterior, mas não antes de Isaac receber uma mensagem em vídeo onde Nicole chorava e expressava o quanto estava arrependida de não ter ficado ao lado de Isaac curtindo uma novela das 10.

As poucas palavras proferidas pela ex foram o suficiente para fazer com o que nosso intrépido herói, se atirasse ao desconhecido só para resgatar sua ex-namorada...


Quem em perfeito estado mental arriscaria o traseiro a fim de salvar uma EX! Só pode estar brincando comigo Isaac.

É loucura, mas ele o faz...

Isaac se junta à tripulação de resgate e segue rumo a USA Ishimura, mas antes mesmo de colocar os pés em Ishimura, a nave em que sofre avarias ao tentar estacionar, culpa do motorista, só pode. Depois de sobreviverem ao “acidente” à equipe chega ao interior da nave USA Ishimura e tem inicio a complicada tarefa de reparar a nave danificada e descobrir o que houve com a tripulação.

Claro, não podemos esquecer de salvar Nicole!

Dead Space possui todos os elementos que transformou Resident Evil na maior referencia do gênero survival horror, mas, isso quando ele ainda era um survival horror. Pelo menos aqui a Visceral conseguiu aproveitar ao máximo essa receita, e proporciou horas de tensão do inicio ao fim.


O Game é assustador tanto visualmente quanto sonoramente, sério, faça o teste e jogue o game em alto e bom som ou utilize de fone de ouvidos (recomendadíssimo). Os inimigos do game são os necromorphs que nada mais são que os corpos dos tripulantes que misteriosamente voltaram à vida, mas de uma forma nada amigável. Eles são como zumbis (só que nos assustam pra cacete), mas muito mais ágeis, provavelmente aprenderam algo com os zumbis de Left 4 Dead.

Vale ressaltar que o game é de uma violência sem tamanho e você desmembrará milhares de cadáveres, também vai enfrentar bosses bem difíceis. Então é melhor você não se importar em morrer tantas vezes.

O game é ótimo e me tornei um grande fã depois dessa experiência aterrorizante no espaço. 

Abaixo você confere a melhor versão ever da música de ninar "Brilha Brilha Estrelinha". Sim, é de arrepiar!

8 comentários:

  1. Dead Space é tenso. só a musica de introdução é....muito peturbadora. qualquer dia o pego para jogar. mas do jeito que sou estressado jogando games desse tipo, irei arrebentar o controler, quando um bando de slashers vier e pegar.

    ah e sobre a Nicole...hum, bonita, não?

    Chapter 1: New Arrivals

    Chapter 2: Intensive Care

    Chapter 3: Course Correction

    Chapter 4: Obliteration Imminent

    Chapter 5: Lethal Devotion

    Chapter 6: Environmental Hazard

    Chapter 7: Into the Void

    Chapter 8: Search and Rescue

    Chapter 9: Dead on Arrival

    Chapter 10: End of Days

    Chapter 11: Alternate Solutions

    Chapter 12: Dead Space



    digamos que há uma pista nessas fases...tenta achar quem puder para ver o que houve com a loura.


    valeu o post, Woo!!

    ResponderExcluir
  2. Foi eu mesmo Tchulanguero e tenho certeza que o enredo vai intrigar você! Vejo Dead Space como um Resident Evil as modas antigas, um game obrigatório aos amantes do gênero.

    Pode deixar que pensarei em algo para ao "Dicas de Pobre: Como comprar todos os consoles de cada geração gastando muito pouco" hahaha

    ResponderExcluir
  3. Cara, fiquei sabendo a pouco tempo sobre essas pistas, achei genial a dica mas o game é tão tenso que passa despercebido na primeira vez que se joga.


    Olha, sou um tremendo bundão para games Survival Horror Leandro mas crie simpatia pela franquia e continua jogando mesmo... me borrando de medo e quem paga é meu controle hahaha!


    Mas não deixe de jogar pois o game já é um titulo obrigatório para os amantes do survival horror ^^


    Abraços e volte sempre Leandro ;)

    ResponderExcluir
  4. Cito Resident Evil por ser o game que difundiu o gênero Survival horror, mas pode jogar sem medo que você vai curtir muito ^^

    ResponderExcluir
  5. Não! Não cite Resident Evil que eu perco o interesse, sempre achei os jogos da série um saco, rzs...

    ResponderExcluir
  6. Acho que foi você mesmo que já havia me falado desse jogo, disse que até a versão do Wii apesar de beeeem diferente é bacana... mas sabe, ainda estou esperando você escrever o "Dicas de Pobre: Como comprar todos os consoles de cada geração gastando muito pouco" :P

    ResponderExcluir
  7. Legal a matéria! Também sou super fã do game Dead Space e já fiz todas as conquistas de Dead Space 1 e 2. Já assisti as duas animações e ainda estou pra jogar o game da franquia feito com mini games, só não sei ainda se vale a pena investir a grana neste jogo, ha,ha,ha. Ah, também já li as vídeo-HQs também. O que eu achei legal desse game é que, pelo fato do produtor ser muito fã de Resident Evil 4 e a nova jogabilidade que o game trouxe para a franquia RE, o cara resolveu aplicar a mesma forma em Dead Space e ele mesmo disse isso em uma entrevista. Ainda não comprei o Dead Space 3, mas com certeza comprarei um dia e jogarei. :D

    ResponderExcluir
  8. Grande Luis, é uma honra ler seus comentários por aqui!


    Impossível não gostar de Dead Space, os produtores aplicaram perfeitamente a formula criada por Resident Evil. Uma das coisas que mais me agradou foi a ambientação, efeitos sonoros, diabos, tudo é ótimo nesse game.


    Cara, Dead Space 3 me decepcionou um pouco, não é ruim, mas o game perdeu grande parte da essência criada nos dois primeiros games.


    Uma pena =/


    Obrigado pelo comentário Luis, volte sempre amigo! ^^

    ResponderExcluir