13 de janeiro de 2013

Megami Tensei World: Ose (Goétia)


Olá caros leitores, sejam bem-vindos novamente ao Mega Tensei World! Hoje veremos um pouco da história por trás do 57º demônio da Goétia.

Não conhece Goétia? Não tem ideia do que estou falando?

Goétia é uma arte de invocação e evocação de anjos e demônios, que por sinal é de onde todo o mundo de Shin Megami Tensei é baseado na minha opinião. Mas isso é só a ponta do iceberg, pois suas raízes são bem profundas, ela se inicia na tradição judaico-cristã em que o rei de Israel, Salomão fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava o poder de controlar os principais demônios da terra. Incrível não?

Salomão em posse desse sistema, evocou e aprisionou 72 demônios em vasos de bronzes selados com símbolos mágicos, assim ele poderia obriga-los a submeterem a seus desejos.

Como podem ter visto, na  Goétia existe uma lista com 72 espíritos e Ose é o 57º famoso por ser um dos grandes presidentes do inferno e ter sob seu comando três legiões de demônios (O numero de legiões sob seu comando é incerto, alguns autores citam até 30 legiões). Ose ainda é mestre das ciências liberais e conhece todos os segredos divinos. Seus invocadores costumam retrata-lo como um leopardo, mas que após um tempo toma a forma humana.

Em Shin Megami Tensei ele é mais bunitinho
Um fato curioso é que segundo a vontade do invocador, Ose pode mudar a estrutura física do seu inimigo ou somente leva-los a loucura, depende do bom humor do invocador. Acredito que se você leitor esta lendo essas linhas, provavelmente já deve estar pensando “Diabos, eu posso controlar demônios de verdades, como faço?”.

Sou tão curioso quanto você caro leitor e a possibilidade de ter demônio e anjos ao meu dispor é extremamente tentador, mas os adeptos da Goétia levam a prática muito a sério e não recomendam aos curiosos,  se aventurarem sem o conhecimento ou preparação necessária.

Talvez não seja tão legal como no mundo dos games, mas deixo um recado para alguns interessados, pensem bem antes de mexer com o desconhecido. Agora se você gostou e quer se arriscar, deixe seu comentário contando como foi o seu primeiro contato com Ose ou qualquer outro demônio, anjo da sua escolha e não venha dizer que não alertei.

Por hoje é só caro leitores, aguardem para o próximo post um persona bem conhecido no mundo real!

4 comentários:

  1. É ruim de eu brincar com essas coisas hahahaha'


    É interessante a aba de enredos que podem ser aberto em cima desse "poder" de salomão... Não conheço muito esse mundo do Megami Tensei mas to começando a me interessar hehehe'

    ResponderExcluir
  2. Ose é um dos monstros favoritos na série. geralmente apenas se encontra ele na metade do game, entre LV 40 e 50, tanto no MMO da série, quanto nos consoles. o meu em SMT Strange Journey está no nível 84. até treinei umas magias fortes para ele. sei lá, acho ele fodão. e sobre esse negócio de Goetia...prefiro não mexer. deve ser tenso esse assunto.


    Hee-Hoo de Jack Frost!

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei muito interessante o enredo do game e as histórias dos Personas no compendium, mas depois que você começa a pesquisar vê o quanto é profundo e interessante todo o conteúdo contido no game. Recomendo vivamente que jogue os games meu caro Soler ^^.

    ResponderExcluir
  4. Ose é um dos meus favoritos acho que é por que ele é leopardo humanoide samurai hahaha Tenho ele no Persona 4 com nível 34, bem distante do seu nível, me lembre de nunca convida-lo para um Versus hahaha!

    Goetia é um lance bem sério mesmo, até levei na brincadeira mas conforme fui aprofundando nas pesquisas mudei de idéia! hehehe

    Abraços e Hee-Hoo pra tu também ^^

    ResponderExcluir