8 de janeiro de 2013

Megami Tensei World: Mokoi (Mitologia Oceânica)


Olá caros leitores, sejam-vindos de volta a mais um Mega Tensei World! Hoje o tinhoso da vez é o baixinho MOKOI!


Mokoi é um espírito maligno da mitologia aborígene australiana, mais precisamente da tribo indígena Murngin, onde seu povo conta que o baixinho nasceu da sombra dos seres humanos. Apesar da sua baixa estatura os Murngin atribuem muitas mortes a Mokoi, pois acreditavam que doenças e mortes acidentais eram causadas por armadilhas criadas pelo baixinho ao melhor estilo Jigsaw.


Ele era extremamente famoso pelas tribos por matar diversos adeptos da magia-negra, segundo lendas, aqueles que não eram mortos tinham quase todos os ossos de seus corpos quebrados. Baixinho arretadooo!

Mokoi vivia nas florestas do território ao norte da Austrália e só se movimentava durante a noite, pois era o momento em que ele costuma atacar as tribos para sequestrar crianças, que por sina era seu alimento preferido ou ainda é, vai saber!

No mundo de Mega Tensei, ele perde todo esse poderio perto de demônios como Belzebu, Cathulu e Lucifer, já que ele é um Persona de baixo nível que você adquiri logo nas primeiras dungeons. Infelizmente não consegui reunir muitas informações sobre esse baixinho psicopata, mas o pouco que coletei e vocês estão conferindo , achei sensacional.

Aguardem por novos demônios e até a próximo!

4 comentários:

  1. não imaginava que Mokoi podia ser tão perigoso. é que nos games não se aprofundam muito sobre as lendas de cada persona. valeu Woo, espero que tenha mais matérias de Shin Megami Tensei.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leandro! Realmente fiquei surpreso ao descobrir a história de Mokoi, baixinho arretado hahaha! Pode ficar tranquilo que a biblioteca de demônios de SMT é gigantesca e não pretendo parar até descobrir a historia de todos ^^


    Obrigado pela visita, volte sempre =)

    ResponderExcluir
  3. Que loco cara! Um Michael Jackson em forma de boneco Hehheheh'

    Interessante um personagem tão "bobinho" ter uma história tão pesada...

    ResponderExcluir
  4. hahahaha! boa Soler! hahahaha! Mas brinca com ele, vc ainda esta na idade de virar comida pro baixinho xD

    ResponderExcluir