8 de novembro de 2012

ESPECIAL | PECADOS GAMÍSTICOS


Quem nunca deixou de jogar aquele jogo famoso que todos comentavam, simplesmente porquê parecia uma droga?

Bem, talvez não seja apenas eu, e  por esses motivos apresento a vocês alguns jogos mega avaliados por milhares de jogadores mundo a fora, mas que eu nunca zerei, joguei ou me tive algum tipo de interesse quando jovem.

Então confira o primeiro  da lista!



Considerado um dos melhores Final Fantasy criado até os dias de hoje, foi lançado no ano de 1997 e até o presente momento, nunca dediquei mais do que 15 minutos pra esse titulo.

Conheço basicamente toda a história do game devido a reviews e analises que leio pela rede, claro, não posso deixar de citar o filme "Advent Children" que você só consegue aproveitar ao máximo se conhecer a história do game ou no minímo tê-lo jogado.

Motivos para joga-lo: Um dos maiores motivos para jogar esse game é por que ele faz parte de todas as listas dos melhores games já lançados para o Psx.
Eu como um grande amante de RPG e admirador do console da Sony, necessito compreender melhor o por que dessa fama toda por trás do titulo.


Eu sei, mas entendam que quando muleque o console era do meu pai e o velho adorava Mortal Kombat II, Killer Instinct, minha velha gostava de ver meu pai jogando Power Instinct

Tudo conspirava para que eu não ficasse o tempo necessário para zerar o game e pra ajudar a bateria do cartucho estava zoada.

Bem, então eu me tornei adulto, conheci emuladores e por preguiça nunca mais toquei em um game do Zelda. Não vou falar de Zelda: Ocarina of time... por enquanto!
Meu conhecimento a respeito desse game se resume a reviews e sua trilha sonora que é linda, mas conheço pessoas que discordam dessa opinião.

Motivos para joga-lo: O game foi produzido pelo mestre Shigeru Miyamoto (Conhecido como Deus no Japão) o pai do Donkey Kong e Super Mario e Zelda é considerado um dos melhores games da história. Caso não seja motivo suficiente pra você fechar essa pagina nesse exato momento e ir atrás do game, não sei mais o que pode motiva-lo. 

Não sou exemplo, mas eu ainda vou zerar esse game, 2013 me aguardem ou não, hahaha!


Considerado um dos melhores FPS já lançados na história por ser um dos pioneiros a agregar um multiplayer com até 4 jogadores ao mesmo tempo.

Eu não tive um bom relacionamento com o N64, por que na época ele tinha um preço salgado e achava o controle dele muito ruim. Recordo que joguei uma partida em uma videolocadora e fui morto diversas vezes, já que não me familiarizava com os controles.

Malditos muleques viciados, mal pude prever seus movimentos!

Motivos para joga-lo: Uma partida multiplayer não significa muito então considero um pecado o fato de não ter me dedicado ao single player quando adulto.

Bem, dizem que é um dos maiores FPS da história, então eu quero descobrir o por que!


Lembro de ver milhares de revistas falar sobre Starfox, mas nunca consegui jogá-lo na época, não encontrava o cartucho nas locadoras, culpa dos malditos que trocavam os chips de cartuchos bons, por games bicheiras

Só fui jogá-lo anos depois, já na fase adulta, mas foi tão rápido que nem recordo da primeira fase.

Dammit!

Motivos para joga-lo: Considerado um dos melhores game de navezinha do SNES (sim, eu chamo de game de navezinha), então eu preciso confirmar se esse titulo é válido.

Por hoje é só pessoal, em breve retorno com outros pecados e um demônio muito legal para em Megami Tensei World!