8 de novembro de 2012

ESPECIAL | PECADOS GAMÍSTICOS


Quem nunca deixou de jogar aquele jogo famoso que todos comentavam, simplesmente porquê parecia uma droga?

Bem, talvez não seja apenas eu, e  por esses motivos apresento a vocês alguns jogos mega avaliados por milhares de jogadores mundo a fora, mas que eu nunca zerei, joguei ou me tive algum tipo de interesse quando jovem.

Então confira o primeiro  da lista!



Considerado um dos melhores Final Fantasy criado até os dias de hoje, foi lançado no ano de 1997 e até o presente momento, nunca dediquei mais do que 15 minutos pra esse titulo.

Conheço basicamente toda a história do game devido a reviews e analises que leio pela rede, claro, não posso deixar de citar o filme "Advent Children" que você só consegue aproveitar ao máximo se conhecer a história do game ou no minímo tê-lo jogado.

Motivos para joga-lo: Um dos maiores motivos para jogar esse game é por que ele faz parte de todas as listas dos melhores games já lançados para o Psx.
Eu como um grande amante de RPG e admirador do console da Sony, necessito compreender melhor o por que dessa fama toda por trás do titulo.


Eu sei, mas entendam que quando muleque o console era do meu pai e o velho adorava Mortal Kombat II, Killer Instinct, minha velha gostava de ver meu pai jogando Power Instinct

Tudo conspirava para que eu não ficasse o tempo necessário para zerar o game e pra ajudar a bateria do cartucho estava zoada.

Bem, então eu me tornei adulto, conheci emuladores e por preguiça nunca mais toquei em um game do Zelda. Não vou falar de Zelda: Ocarina of time... por enquanto!
Meu conhecimento a respeito desse game se resume a reviews e sua trilha sonora que é linda, mas conheço pessoas que discordam dessa opinião.

Motivos para joga-lo: O game foi produzido pelo mestre Shigeru Miyamoto (Conhecido como Deus no Japão) o pai do Donkey Kong e Super Mario e Zelda é considerado um dos melhores games da história. Caso não seja motivo suficiente pra você fechar essa pagina nesse exato momento e ir atrás do game, não sei mais o que pode motiva-lo. 

Não sou exemplo, mas eu ainda vou zerar esse game, 2013 me aguardem ou não, hahaha!


Considerado um dos melhores FPS já lançados na história por ser um dos pioneiros a agregar um multiplayer com até 4 jogadores ao mesmo tempo.

Eu não tive um bom relacionamento com o N64, por que na época ele tinha um preço salgado e achava o controle dele muito ruim. Recordo que joguei uma partida em uma videolocadora e fui morto diversas vezes, já que não me familiarizava com os controles.

Malditos muleques viciados, mal pude prever seus movimentos!

Motivos para joga-lo: Uma partida multiplayer não significa muito então considero um pecado o fato de não ter me dedicado ao single player quando adulto.

Bem, dizem que é um dos maiores FPS da história, então eu quero descobrir o por que!


Lembro de ver milhares de revistas falar sobre Starfox, mas nunca consegui jogá-lo na época, não encontrava o cartucho nas locadoras, culpa dos malditos que trocavam os chips de cartuchos bons, por games bicheiras

Só fui jogá-lo anos depois, já na fase adulta, mas foi tão rápido que nem recordo da primeira fase.

Dammit!

Motivos para joga-lo: Considerado um dos melhores game de navezinha do SNES (sim, eu chamo de game de navezinha), então eu preciso confirmar se esse titulo é válido.

Por hoje é só pessoal, em breve retorno com outros pecados e um demônio muito legal para em Megami Tensei World!

16 comentários:

  1. Bem eclética sua lista de pecados, o melhor RPG (FFVII) e o melhor FPS (GoldenEye) de suas respectivas épocas! Vá se confessar rapá! Kk. Muito bom o Blog, já tá no meus favoritos, tenho algums sobre games também dá uma olhada, ok?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Earthworm Jim demorou um pouco pra morrer Des, até animação ele ganhou e game pra N64 e Pc!

    Espero que em um futuro não tão distante eles descubram o potencial desse personagem! Vale ressaltar a trilha sonora do Earthworm Jim 2! Sensacional! ;)

    ResponderExcluir
  3. Falei morreu no sentido que os 2 jogos do 16-bit foram os melhores sacas?^^
    Jim retornar? Quem sabe se botassem ele num Smash Bros. da vida.
    Trilha sonora dele tá devidamente baixada e adicionada a minha playlist.^^

    ResponderExcluir
  4. Thanks man, fico feliz que tenha gostado do blog!


    Viu, é isso que estou dizendo todo mundo fala bem de FFVII e GoldenEye, preciso descobrir o que há de tão bom nesses titulos, hahahah!! Em 2013 eu terei concluido todos os games que nunca joguei hahaha!



    Valeu pela visita e volte sempre Logan! o/

    ResponderExcluir
  5. Orra.. me identifico 100% com o seu post!! xD
    Também admiro pra caramba esses jogos que você citou, só que pra jogar. :/
    Sei lá, com exceção do Zelda, eu joguei só uns 30min deles, gosto bastante por ver as reviews, imagens, OST's e até mesmo vídeos de alguem jogando.
    Um exemplo perfeito também é o Ocarina of Time que você disse que citará depois, eu adoro o jogo de ver videos, mas nunca joguei-o.
    Tá colocado o desafio, zeraremos "os Zeldas's" e depois falaremos o que achamos. Demoro? ^^

    ResponderExcluir
  6. Fechou, só quero ver se tu realmente vai jogar hahahah! Boa sorte pra ambos ^^

    ResponderExcluir
  7. Pow Leandro, fez parecer uma coisa tão ruim não ter jogado o GoldenEye hahahah! Até joguei um pouco do multiplayer mas quero jogar o single!


    Para começar com os Zeldas da vida, tu recomenda qual deles?


    Final Fantasy VII é tão bem falado que assustei quando tu disse que posso ficar a vida sem joga-lo hahahaha! Mas vejamos qualé a do game, caso contrário só 2013 mesmo Leandro! hahahaha


    Obrigado pelo seu comentário Leandro, é sempre bom vê-lo por aqui! ^^

    ResponderExcluir
  8. geralmente, exceto os Zelda horríveis em Philphs CDI para PC que são tão ruins quanto uma batida de trem num orfanato, todos são bons. mas amo o Ocarina of Time(onde muitos consideram o melhor de todos) e o Twinlight Princess do Gamecube, que acho muito sombrio. do NES ao WII, cada Zelda é épica, mas infelizmente como eu falei. raramente um game tem haver com o outro...duvido que tenha uma cronologia.

    ResponderExcluir
  9. FFVII não jogo tão cedo. Cansado da formula de rpg dele tão cedo. Acho que o Link to the past é o mais proximo pra eu jogar xD.

    Earthworm Jim é o cara, pena que morreu rápido .-. .

    ResponderExcluir
  10. você nunca jogou Goldeneye Cyber???

    foi o meu primeiro game hardcore, onde tive que fazer 100% de tudo e peguei gosto de assistir aos filmes do agente...menos feitos pelo Daniel Craig.(um cara louro,bombado e carrancudo não é James Bond) e era bacana os multiplayer com os amigos, melhor que CODS e BFS da vida, ao meu ver.

    e Zelda...eu o terminei a versão do SNES há uns meses atrás. é legal, mas só ter zerado Ocarina of Time uma pancada de vezes, já compensa. afinal, quem zerou um Zelda, zerou todos, infelizmente.

    e FFVII....por mim, dá para passar a vida inteira sem jogar esse game...mas se vai joga-lo, boa sorte.

    ResponderExcluir
  11. GoldenEye já é um dos games que ainda torço um pouco o nariz, sempre gostei mais de games com foco no single player, mas acho que preciso dedicar um tempo para chegar a uma opinião mais concreta.

    Realmente os Final Fantasies são games que exigem muito da paciencia já que seu foco é sempre a história. Agora com relação a evolução dos personagens, Dragon Quest é muito pior, leva décadas para aumentar o level dos personagens!


    MegaTen é um dos meus favoritos, estava pensando em narrar minhas jogatinas em MegaTen 3 para PS2!



    Obrigado pelo comentário Jeff, é muito bom quando compartilham suas expêriencia com o game citado ;)

    ResponderExcluir
  12. É muito questão de gosto, o mais marromenos que acho é o GoldenEye, isso é porque eu não gosto muito de FPS, mas joguei e até achei divertida a sua simplicidade, deu pra jogar contra alguns amigos.
    Não curto Final Fantasies e sua evolução de personagens a passo de tartaruga (todo FF que joguei era sempre assim, uma tarde inteira pra upar dois levels, matando monstros bobinhos porque não dá pra matar monstro do mesmo level pra ganhar XP, é morte certa) sou mais MegaTen.
    Link to the Past achei meio chatinho, achei o jogo sem atrativo nenhum. Acabei não gostando do "excesso de liberdade" que o jogo oferece, nos primeiros minutos, ele apresenta uma historinha, depois ela para e o jogo te larga lá naquele mundão pra procurar cristais e itens passando por templos que tem labirintos enfadonhos, um mais chato do que o outro. Eu tinha comprado o original porque (tava barato) queria algo diferente além dos side-scrollers e dos jogos de corrida que tenho de monte no SNES, mas passei pra frente.

    ResponderExcluir
  13. Então corre por que dizem ser games fantásticos, depois de zerar algum deles postarei se realmente são tudo o que dizem ;)

    Obrigado pelo comentário Des_Angelo! sou um grande fã do Earthworm Jim , acho que semana que vem ele aparece por aqui! ^^

    ResponderExcluir
  14. Não joguei nenhum desses =O

    ResponderExcluir
  15. Meu filho! Como assim você nunca jogou A LInk To The Past!?

    Final Fantasy VII eu entendo, porque compatibilizo com você... e a gente já sabe tudo sobre o game sem nem ter jogado de tanto que o povo fala dele... E Goldeneye era uma coisa da época e dá para resolver no Wii... but,

    but, A LINK TO THE PAST!? No way!

    Pode ir lá e começar a jogar agora! Sério. Tá perdendo tempo.

    E me faz uma favor... joga a versão do GBA e conta para gente como é... o que você acha?

    ResponderExcluir
  16. OK! vou começar a jogar A Link to The Past, mas só por que você praticamente me obrigou titia hahahaha! Boa, vou tentar a versão do GBA, vai que é superior ;)


    Vê se não some titia! POW! ^^

    ResponderExcluir