29 de outubro de 2012

SPIDER - MAN | O MELHOR JOGO DO CABEÇA DE TEIA [PSX]


Um dos personagens mais legais dos quadrinhos nasceu no ano de 1962, graças a Stan Lee e Steve Ditko. foi o sucesso que o personagem ganhou diversos produtos, desde séries bizarras como uma versão japa(link) ou mesmo mundos alternativos assim como diferentes uniformes e etc...

Então no ano de 2000, nós meros gamers fomos agraciados com um game  magnífico e fiel as aventuras do amigão da vizinhança. game foi produzido pela Neversoft, a mesma produtora do excelente Tony Hawks Pro Skater. Há uma leve melhoria na qualidade gráfica do game, mas nada excepcional, já que utiliza da mesma engine de THPS.


O game também foi lançado para o Dreamcast na época e em minha opinião é o console que teve sua melhor versão e com melhorias gigantescas. Sou um puxa-saco do Dreamcast.... admito hahaha!!!

O enredo do game é simples, alguém se fantasiou de homem-aranha e roubou uma maquina experimental do Dr. Octupus em plena a apresentação, logo em seguida a cidade é tomada por uma névoa tóxica com o uso da máquina.
Gata-Negra, você fica tão Sexy quadrada desse jeito!
Há surpresas na trama, mas não vou estragar  contando tudo aqui! O game possui fases longas e memoraveis, como as perseguições ao Venom entre os prédios ou nos subterráneos. Um ponto forte do titulo são os dialogos e as piadas, mas isso se deve a muitos dos dubladores, serem os mesmo da animação.

Também apresenta um nivel de dificuldade consideravel, alternando momentos em que você passa
tranquilamente e em outros que você morre diversas vezes até pegar o jeito. Cito o prédio em chamas que você de chegar ao topo enquanto um helicoptero alveja você. Fase complicada essa viu!

Tudo é um deleite para os fãs como eu, pois é possivel desbloquear diversos uniformes, conforme alcança alguns objetivos secundários, como coletar todas as capas dos quadrinhos. Recomendo a todos esse magnífico game, que além de divertido é um presente aos fãs do amigo da vizinhança!

Ressalto que uma das versões mais legais do uniforme do Spidey pode ser desbloqueado no game!
Essa versão do uniforme, Spider-man 2099

Espero que tenham gostado da  Dica de games de hoje, em breve mais novidades no blog! Andei meio sumido pois estou em uma busca pela internet! Assim que resolver estarei postando frequentemente!

11 comentários:

  1. Joguei muito esse game, e como vc disse a versão DreamCast é a melhor, pena não ter lançado o segundo game para o console da Sega, ah, como tenho saudades do Dream...muito boa a análise.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara, você acreditaria se eu te dissesse que chegaram a colocar um 2 nas capas xing ling dos games do DC na época?

    Alugava sempre em uma videolocadora e segundo o dono, ele tinha a copia! Quando cheguei pra locar o cd, esta a mesma capa da versão psx, com o 2 e a sigla DC porcamente inserida na imagem hahahahah!



    Fiquei chateado com a decisão de não ser lançado mas o fato do primeiro estar na biblioteca já me acalenta o coração hahaha!


    Obrigado pelo comentário Wolverine.. ops! Logan! ;)

    ResponderExcluir
  3. Já joguei as três versões, a do N64 só é um pouco melhor do que a do PS1 por causa dos seus recursos gráficos mais avançados (leia-se anti-aliasing), mas as três versões são idênticas em termos de jogabilidade. O PS1 tem serrilhados que saltam de vista, mas tem cutscenes, o N64 não tem serrilhado, mas perde as cutscenes. A do Dream é a suprema, tem o anti-aliasing, o jogo roda numa resolução maior e não perde as cenas.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a versão DC é suprema, tanto que foi o console no qual eu zerei esse game do Spidey!

    Os cara sempre tentaram fazer o que podia no n64, acho que perder as cutscenes é um tanto triste, pois, são elas que continham a veia cômica da série, uma grande perca ao meu ver.

    Valeu por compartilhar sua experiência conosco Jeff! Seja bem-vindo sempre ^^

    ResponderExcluir
  5. Realmente é um dos melhores games do cabeça de teia! Infelizmente não joguei a versão do n64 e tenho curiosidade pra ver se houve melhoria.

    Também sou um grande fã do Spider, tenho diversos HQ´s em casa hahah!

    Resolvi jogar esses dias novamente e acho incrivel como ele é uma homenagem ambulante, tudo que você quer ver do Spidey em um game, esta lá!

    Valeu pelo comentário Leandro

    ResponderExcluir
  6. já zerei esse no N64 e meu irmão no PSX, acho que é um dos melhores games do cabeça de teia já feitos. e as roupas destravaveis, gostava mais da roupa do Ben Rilley, o infame clone do Peter. eu tentava pegar todos os gibis, mas tinha uns que eram tenso de se achar.


    enfim, muito boa essa matéria, Woo. sou fã do Spider.

    ResponderExcluir
  7. Jessyka Paty Chan04/04/2014 19:37

    Já zerei o spider man do ps1 quando era criança, ama derrubar os carinhas do prédio,kkkkkkkkkkk as roupas eram incríveis! poderiam dar um reboot nos jogos antigos do spider man, eram bem mais memoráveis, do que esses atuais, esses perderam um pouco a essência e a originalidade. enfim! Viva o cabeça de teia!

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida Jessyka! Infelizmente os jogos atuais do Spidey não possuem o carisma que os clássicos possuíam. Eu também era fissurado em jogar os bandidos do alto dos prédios, hahaha!!

    Sinceramente, um reboot desse game do playstation seria animal, mas acho pouco improvável, mas estou na torcida, vai que rola, hehehe!

    Viva o cabeça de teia \o/

    ResponderExcluir
  9. Zerei esse jogo no PS1 na época e realmente é fantástico!
    Fiquei curioso para jogar a versão do Dreamcast, mas quem sabe um dia, né? Já que eu ainda sonho em ter um Dreamcast! :(


    Mas enfim, ótima dica Woo! A continuação, Spider-Man 2 Enter: Electro, também é excelente!

    ResponderExcluir
  10. Cê acredita que nunca joguei o segundo game Felipe! Obrigado por me lembrar, vou pegar ele pra jogar, hahaha!

    É o meu preferido, alias, a versão DC é a melhor, vale a pena pegar ela!

    Valeu pela visita brother ^^

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu não acredito mesmo! O segundo é tão bom quanto, senão até melhor! ;P

    ResponderExcluir