24 de setembro de 2012

Megami Tensei World - Daphne


Olá meus caros leitores, hoje trago a vocês o primeiro de uma série de post um tanto macabro, então peço que tirem as crianças de perto do PC, apaguem as luzes e segurem seus rosários.

OK! Não precisa de nada disso, mas acreditem vocês vão conhecer demônios, deuses e os mais diabólicos seres que nem mesmo sua bisavó ouviu falar. Calma, vou explicar o que me levou a querer abordar esse tema tão... Anticristo? Diabos!

Sou um grande fã da série Shin Megami Tensei, então sempre que rola um tempo, eu procuro pesquisar sobre os demônios recorrentes da série e a cultura ligada a eles, que por sinal são fantásticas. Também sei que há preguiçosos que não gostam de ler em inglês ou utilizar do Google tradutor e ficam no aguardo de uma tradução, coisa que pode levar até anos em alguns casos ou mesmo nunca acontecer.

Então foi pensando em vocês, que resolvi criar essa série, assim partilharemos um pouco da rica cultura por trás de cada personagem, divindade e o diabo a quatro da série Shin Megami Tensei. Espero que todos estejam tão ansiosos quanto eu para descobrir esse vasto universo, então vamos ao que interessa.

DAPHNE
Começaremos contando a historia de Daphne, uma ninfa que o cupido resolver ferrar a vida por inveja do deus Apollo.

Poucos sabem, mas Daphne esta na mesa de jantar de quase todas as pessoas do mundo, mas antes de proporcionar um gostoso sabor à cozinha mundial, Daphne era uma linda e solteira ninfa , filha do Deus rio Peneu.

Tudo era maravilhoso para Daphne, até o dia em que Apollo foi induzido a se apaixonar por Dafne ao receber a flecha de Eros, que estava irritado com a arrogância de Apollo, enquanto a ninfa foi atingida por uma flecha de chumbo que causará o efeito contrário, a rejeição.

A partir daí, o deus começou a assediar a ninfa e a persegui-la, tornando a vida dela um inferno e foi chegando ao ponto em que Daphne exausta por ter de fugir das investidas e xaveco barato de Apollo, clamou ao seu pai que a livrasse da perseguição. 

Claro, que Peneu não pensou duas vezes em ajudar sua filha, então ele teve a brilhante ideia de transformá-la em um loureiro, Apollo triste com a decisão de sua amada, grita a plenos pulmões "Se não podes ser minha mulher, serás minha árvore sagrada" e passou a levar consigo folhas de louros em sua coroa a onde fosse.

Apollo & Daphne
Em minha opinião, Peneu não é um Deus muito inteligente e Apollo tem sérios problemas com rejeição. Você encontra Daphne em: Shin Megami Tensei: Devil Summoner, Shin Megami Tensei: Strange Journey

2 comentários:

  1. também sou fã de Shin Megami Tensei e terminei vários games da série. o Strange Jouney é o melhor já feito até agora. já peguei essa Daphne, mas nem foi por muito tempo, pois eu a fundi com outra criatura para fazer uma mais forte.

    ResponderExcluir
  2. È quase impossivel manter algum Persona por muito tempo, sempre acabamos por fundi-los a outros xD


    Ainda não tive o prazer de zerar nenhum game da série mas esta nos planos hahaha!


    È sempre um prazer receber um comentário seu aqui no blog Leandro! Grande abraço ;)

    ResponderExcluir