28 de abril de 2011

MEME | O PRIMEIRO CONSOLE A GENTE NUNCA ESQUECE


AH! O primeiro console eis uma lembrança que nenhum homem ou mulher esquece caso seja um (a) gamer ou gaymer.

Ainda recordo minha emoção ao ver meu tio chegando em casa com aquela caixa grande, e rasurada, pensava que era um videocassete a primeira vista. Logo em seguida ele retirou o aparelho de dentro com alguns cartuchos, de inicio fiquei empolgado, mas não tinha idéia do que se tratava, tinha uns 8 anos na época.

Mas a emoção veio mesmo após ligar o console, senti que um novo mundo se abria diante meus olhos, varias cores e personagens controláveis, fiquei pasmo com o poder daquele videocassete estranho.





O console acompanhava dois controles e um deles estava somente na placa com as borrachinhas coladas, enquanto o outro era completo. Infelizmente o controle inteiro não funcionava, então tínhamos de utilizar o que estava só o esqueleto, mas não atrapalhava em nada a jogatina e possui três cartuchos, sendo os jogos Vigilante, Double Dragon e Shinobi.

Um dos primeiros títulos que joguei foi Alex Kidd in Miracle World que vinha na memória, a possibilidade de pilotar uma moto ou mesmo um helicóptero naquela época era fascinante para mim, sentia o que os jovens de hoje, sentem ao jogar Resident Evil 5 ou Prototype.

Recordo que deixei varias vezes de assistir a banheira do Gugu para poder jogar Shinobi, Vigilante e Double Dragon.


A BANHEIRA DO GUGU!


Eu era jovem e não compreendia muito o mundo, não gostava de meninas da minha idade, mas sabia muito bem o que era aquilo saltando do biquíni das participantes e gostava muito, mas não foi o suficiente para superar o meu deslumbramento com o Master System. Passei horas e horas jogando Vigilante e Double Dragon ao lado do meu tio, mas os preferidos eram Shinobi e Alex Kidd.





Vale lembrar também Monica no castelo do Dragão que era o ótimo, alugávamos sempre pois devorava os quadrinhos na época e a possibilidade de jogar com a personagem me deixava em êxtase. Mas o tempo passou e meu tio vendeu o aparelho e comprou um Super Nes, mas nunca esqueci os bons momentos que tivera com o Master System.

Foi devido a esses bons momentos que recentemente adquiri um Master System só para relembrar os bons momentos que passei ao lado do meu tio, que hoje se entregou ao mundo dos jogos de Futebol.




Mas o importante é que a lembrança ainda esta aqui fresca em minha memória e hoje já adulto, quando sinto falta daquela sensação eu ligo o Master System e sou transportado para o ano de 93 quando ainda não existia Ps3 ou Xbox360 e eu me divertia muito mais com um jogo baseado na turma da Monica.
_______________________________________________________________________
Confiram os post dos demais participantes do MEME.

32 comentários:

  1. Cara, fiz muito quando muleque!

    Meus amigos viviam se gabando que zeravam isso e aquilo, então para não ficar para trás, soltava aquela mentirinha basica. hahahaha!

    Isso ae vei, escreve no Historia gamistica! :D

    Valeuz pela visita e volte sempre! ;)

    ResponderExcluir
  2. Devidamente atualizado meu caro! :D

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha! naquela época peitos saltandos na TV eram raridades, vamos ajoelhar e agradecer ao GuGu pela iniciativa! hahaha!

    Mas convenhamos que um game entretem muito mais, uns peito na tv vai nos prender uns 5 minutinhos, enquanto o Master era diversão infinita! hahahaha!

    Infelizmente o Master System não é brasileiro, ele foi o primeiro 8 bits da Sega mas podemos dizer que é quase brasileiro! :D

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado cara, procurei repassar toda a sensação que pude, ao recordar momentos tão belos e importante de minha infancia.

    E concordo com você o Master System é maravilhoso!

    As vezes ao me sentar em frente a tv e o vejo parado na estante, logo recordo os momentos descritos no texto.

    Um lembrança que talvez os Next Gen não vão causar na atual juventude.

    Grande abraço, e obrigado pela visita! :D

    Linkei o QG Master aqui, ok?

    ResponderExcluir
  5. Banheira do Gugú!!!?????
    Como assim????

    Achei que só eu tivesse um videogame gongado, mas ter que jogar com um controle desmontado deve ter sido um terror, ainda mais se tratando de um Master System que já não tem um controle muito bom, né?

    De qualquer forma, gostei do texto, nostálgico.
    Arrasô no Analisamento de situação: peitos pulando ou videogame... kkk!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o texto, nunca tive problemas em escolher Banheira do Gugu ou Games... Nunca gostei de banheira do Gugu, nessa epoca a gente só falava de Cavaleiros do Zodiaco... Bem nostalgico...

    Ps: No segundo paragrafo você escreveu "de início fiquei empolgadAAA" fiquei na dúvida se quem escreveu era homem ou mulher... No último paragrafo "sou transportadOOOO" ae fiquei mais na dúvida ainda, e como não achei a assinatura do autor, ferrou tudo...

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkk o duvida cruel... peitos ou video game... acho q fico com peitos afinal não é toda hora que se tem peitos na tv kkkkkkkkkkk

    Mas... O meu primeiro console que eu joguei foi master system 3... o Master System é brasileiro???? sempre quis saber isso pq eu tinha jogado antigamente um jogo da tv colosso, um da monica tbm... que estranho... (sorry i'm noob)

    ResponderExcluir
  8. Estou visitando todos os blogs participantes e pedindo que atualizem a lista de blogs do MEME nos seus respectivos posts... Dá um Ctrl+C na lista lá do JCOAS, que tá em ordem alfabética e tá facim de ver qual que tá faltando na sua lista... Aquele Abraço... Vamos ajudar a divulgar...

    IMPORTANTE: Não deixe de comentar no post dos outros participantes, deixe sua opinião, sua visita, vamos fortalecer e ampliar essa corrente...

    Esta é uma mensagem padronizada que enviei para todos os Blogs da B.E.R.G. que estão contribuindo para o MEME "O primeiro console a gente nunca esquece..."

    ResponderExcluir
  9. Thank´s Rita!

    Mesmo que alguns titulos já não brilhem como no passado, sempre trará consigo uma lembrança maravilhosa e o Master System me proporcionou muitas.

    Obrigado pela visita! :D

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha! pode deixar que corrigi e tenha certeza que foi um cabron que escreveu o texto!

    Nossa, a banheira do GuGu foi a razão de muitas crianças tomarem banhos quentes com frequencia, ao menos na minha época. hahahahaha!

    ResponderExcluir
  11. Titiaaa! você por aqui! :D

    Em relação ao controle, não afetou muito por ser o primeiro console e talz, então para mim era algo normal, estava totalmente acostumado.

    Já nós dias de hoje, quando fui jogar estranhei pois estava desacostumado e sofri um pouco, mas nada que atrapalhe a diversão.

    O pior controle já feito na minha opinião é o do N64...AH! JESUIS

    E obrigado pela visita titia, o blog ficou até mais shine após o seu comentário! ARRASÔ!

    ResponderExcluir
  12. O Master System foi o meu terceiro console, em ordem cronologica. Ele me divertiu muito, tem games que jogo até hoje. Mônica no Castelo do Dragão é um que eu tinha até o cartucho na época em que meu Master ainda estava vivo.

    ResponderExcluir
  13. Mônica no castelo do Dragão deve estar na lista de um dos mais jogados disparado pelos detentores do Master System! hahaha!

    Thank´s pela visita André, volte sempre!

    ResponderExcluir
  14. Master System foi meu primeiro console. Lembro de quando o meu controle quebrou, meu pai comprou controles de Mega Driver que felizmente serviram ^^

    No fim, meu MS foi rifado pelo meu pai.... rsrs

    ResponderExcluir
  15. hahahahahaah! no final das contas foi rifado...pobre garoto! hahaha!
    Meu pai também tinha o dom de vender nossos games, e sempre com promessas de novos, que por sinal nunca vinham!

    Obrigado pela visita meu caro, volte sempre!

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana o relato, Cyber! Trocar Game por Peitos.... não faça isso atualmente se não quiser o console quebrado! huahauhauha

    ResponderExcluir
  17. Calma lá! eu tinha 8 anos! hahahaha!

    hoje em dia a coisa mudou um pouco, eu não troco algumas coisa para ficar jogando.

    hahahahahaha! não troco mesmo! hahahaha!

    ResponderExcluir
  18. Olá! O Nintendo Blast está na onda também agora gente. Já adicionamos o link de vocês no nosso post.

    Segue o nosso link: http://www.nintendoblast.com.br/2011/04/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.html

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  19. O Master foi o primeiro console de muita gente, não foi o meu, mas um segredo sobre este grande aparelho da Sega eu guardo: foi nele que eu terminei pela primeira vez um jogo de video game, CASTLE OF ILLUSION STARRING MICKEY MOUSE!!!!!!!!!!! Foi em uma oportunidade em que troquei o console com um amigo, e eu era o maior jaum em termos de games, mal passava da terceira faze nos jogos. Apos alguns dias, esse amigo voltou em casa e disse E AE, JA TERMINOU O CASTLE?
    Com vergonha eu disse que não havia conseguido ainda... ¬¬
    Ele então ligou o vg, e jogou de ponta a ponta na minha frente! Eu observei atentamente cada passo que ele dava, os esquemas de se matar um boss, descobri que os jogos tinham passagens secretas, cara foi algo mágico! No dia seguinte, eu joguei e terminei o game. Depois de um tempo, eu e esse amigo estávamos disputando quem terminava com mais vidas no contador, e eu ganhei XD

    Vou escrever isso no Retroplayers cara, como uma Hisória Gamística ahUAHuha

    ResponderExcluir
  20. Eu até me simpatizo com o controle do N64, apesar de nunca ter aprendido, nem decorado as funções daqueles malditos 'c'. O foda era a durabilidade pífia do analógico. Fudido.

    Não precisa agradecer.. Titia tá aqui pra isso!

    ResponderExcluir
  21. Master é um console bacana mesmo, foi o primeiro vídeo-game não pixelado que eu joguei na vida, lembro que a primeira vez que vi fiquei de queixo caído na casa de um amigo.

    E sobre a disputa vídeo-game X peitos... os peitos só tem real vantagem se forem reais, na televisão é perdoável, he he he...

    ResponderExcluir
  22. lol, muito bem colocada a banheira do Gugu ali no meio!

    Não tive um master system, mas cheguei a jogar o jogo da Mônica no computador! Descobri que não tinha o Capitão Feio no jogo e fiquei tão frustrada que parei de jogar sem terminar. Algum dia eu tento de novo!

    ResponderExcluir
  23. Armando Torrao10/11/2012 20:37

    Nossa o meu primeiro foi o super game da antiga CCE hoje MABE.Era o concorrente do ATARI.Gosto dos de hj mas prefiro os antigos.Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  24. Quanto a disputa, não há duvidas vei!

    Na vida real eles ganham disparados, já no mundo dos games! aham!

    Obrigado pela visita, e volte sempre!

    ResponderExcluir
  25. Olha só, Grande Armandinho!

    Sem duvidas, os games atuais possuem games bons, mas os antigos são insuperaveis.

    Valeuz amigo, volte sempre!

    ResponderExcluir
  26. Leonardo Soler10/11/2012 20:37

    Eu sei que já se passou algum tempo desde que o meme rolou mas você poderia atualizar com o novo meme que foi escrito lá no meu blog...
    escrito por Romulo Kusanagi

    http://xgamegeniusx.blogspot.com/2011/05/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.html

    ResponderExcluir
  27. Sem problemas, já atualizei por aqui :D

    ResponderExcluir
  28. Fala Cyber!

    Legal saber que o teu primeiro tb foi um Master System! \o/

    Agora, mesmo amando o meu Master, a banheira do Gugu era sagrada pra mim, hahaha, não perdia uma. Mas nessa época... 93 né? eu já tinha 13 anos, deve ser isso hehehe


    Depois dá um pulo lá QG, além do relato do Adinan agora tem o meu tb:

    O primeiro console, a gente nunca esquece - Master System, agora por Leo S. no QG Master >
    http://bit.ly/kQVGwu

    Abração!

    ResponderExcluir
  29. Compreendo sua decepção em relação ao capitão feio, mas saiba que não foi só com você! hahahaha!

    A banheira deu charme ao post né! hahahaha!

    Obrigado pela visita Paty, volte sempre!

    ResponderExcluir


  30. Fala Leo!


    Ah, a banheira me proporcionou otimo momentos, hehehehe! mas o Master me proporcionou muito mais, pois era duradouros hahaha!


    Valeuz pela visita, volte sempre e vou dar uma passadinha para conferir o seu post! ;)


    abraço

    ResponderExcluir
  31. Muito bom o seu texto! =D
    O melhor foi ver que o Master não chutava apenas bundas mas também peitos ensaboados rsrsrsrs

    Eu sei que sou suspeito para falar, mas o Master System é maravilhoso! As tardes que passei jogando Mônica, Wonderboy, Super Futebol, Sonic e Psycho Fox não tem preço. E gostei da analogia que você fez com Prototype, acho que tinhamos ainda mais fascinação do que os jovens de hoje.

    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Monica no castelo do Dragão que era o ótimo ... naquela época...rs...

    Realmente hoje , jogar o primeiro videogame é nosso túnel do tempo.

    Que lindo!

    ResponderExcluir